Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ponte Preta vence Comercial e fica no G8

FPF - 04 de março de 2012 - 20:25

Em situações opostas na tabela, Ponte Preta e Comercial se enfrentaram neste domingo (4) pelo Paulistão Chevrolet 2012. Apesar de ter perdido dois pênaltis no segundo tempo, a Macaca venceu pelo placar de 1 a 0.

O resultado levou o time de Campinas a 21 pontos, na oitava posição. Com sete pontos, o Bafo fica na penúltima posição do Paulistão 2012.

A primeira chance da Ponte Preta veio aos três minutos no cruzamento de Uendel que Caio tentou completar sem sucesso para o gol. No rebote, Renato Cajá pegou mal na bola e ela ficou com Alex. Os primeiros minutos foram de pouca movimentação ofensiva no Moisés Lucarelli.

Renato Cajá bateu falta aos 11 minutos, mas mandou por cima do gol. Dois minutos depois, Cajá voltou a bater falta, e depois de bate-rebate, Diego Sacoman bateu e Ricardo Conceição salvou o Bafo de tomar o gol.

Roger foi lançado na direita e tentou cruzamento para João Paulo, que cabeceou a bola pela linha de fundo. A Macaca seguia tendo as melhores chances e Uendel, aos 29, quase marcou o primeiro, após jogada de Roger e ajeitada de Renato Cajá.

Aos 31, a Ponte abriu o placar do Moisés Lucarelli. Após jogada de Roger, Enrico recebeu e bateu para o fundo das redes de Alex.

Os donos da casa continuavam a exercer a pressão enquanto que o Comercial tentava criar chances. Aos 42, Enílton cruzou para Diogo Acosta tentar o cabeceio, mas Guilherme chegou antes para tirar a bola.

O segundo tempo começou com o time de Ribeirão Preto arriscando mais. Aos seis minutos, Enílton teve a chance do empate, mas não conseguiu concluir para o gol. Quatro minutos depois, nova chance do Comercial, que foi pela linha de fundo.

O jogo se tornou mais truncado, com pouca movimentação ofensiva e ênfase na marcação. Aos 20, Wellington bateu falta e a bola passou perto do gol. A Ponte Preta marcava fortemente o ataque do Bafo, deixando o jogo ainda mais preso e sem muitas chances de gol.

Aos 34, o árbitro marcou pênalti de Jordã em Renato Cajá. Roger cobrou e Alex fez a defesa. Aos 39, Uendel e Márcio Diogo tabelaram e o lateral bateu cruzado para a defesa do goleiro do Comercial.

No minuto seguinte, o árbitro marcou mais um pênalti a favor da Macaca. Renato Cajá foi para a cobrança e Alex novamente defendeu. No rebote, a defesa do Bafo conseguiu evitar a finalização dos donos da casa. Nos acréscimos, o jogo seguiu aberto e a Ponte conseguiu segurar a vitória.

O Comercial recebe o Ituano na próxima rodada. A Ponte Preta joga contra o Paulista.

SIGA-NOS NO Google News