Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ponte Preta tenta manter invencibilidade em casa

André Vinicius Nicolau /FPF - 12 de agosto de 2008 - 15:24

Desde a chegada de Paulo Bonamigo, a Ponte Preta não soube o que é perder no estádio Moisés Lucarelli. E, nesta terça-feira, recebe o ABC (RN) pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 21h45. Agora, os donos da casa tentam conquistar a sexta vitória em Campinas para encostar ainda mais nos primeiros colocados da tabela, além de assegurar sua permanência no G4.



Em sete jogos disputados, a Ponte Preta comandada por Bonamigo venceu cinco vezes e empatou apenas contra o Corinthians, no dia 21 de junho. “Os jogadores têm apresentado um excelente rendimento aqui. Esperamos que eles mantenam este ritmo, já que não podemos nem pensar em perder em casa”, declarou o coordenador-técnico, José Luiz Carbone.



No entanto, nem tudo é motivo para comemorações, já que a Ponte Preta não terá em campo um de seus principais jogadores. O Atacante Leandrinho, autor de seis gols na competição, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre o Paraná (PR). Outra baixa para o confronto será o zagueiro Jean, vetado pelo departamento médico do clube.

Em situação oposta na tabela, o ABC entra em campo nesta noite em busca de reabilitação. Sem vencer há cinco rodadas, o time potiguar ocupa a incômoda 14ª colocação, com 20 pontos.

Em campo, o técnico Ferdinando Teixeira não poderá contar com quatro jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Marília: o zagueiro Paulo César, o volante Jean, o meia Marcelo Silva e o atacante Ivan ficam de fora e complicam a vida do treinador para montar o time.

Por outro lado, o treinador terá de volta o zagueiro Ben-Hur e o volante Márcio Hahn, que ficaram de fora na rodada anterior também por causa do terceiro amarelo. O zagueiro Márcio Santos também cumpriu a suspensão de dois jogos que lhe foi imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está de volta.

Ficha Técnica

Ponte Preta: Aranha; Eduardo Arroz, Gum, Bonfim e Vicente; Deda, Jairo, André e Renato; Marcelo Soares e Luís Ricardo. Técnico: Paulo Bonamigo.

ABC: Paulo Musse; Bosco, Fabiano (Márcio Santos), Ben-Hur e Vainer; Adelmo, Márcio Hahn, Marcelinho e Jean Carioca; Alexandre e Ronaldo Capixaba.Técnico: Ferdinando Teixeira.

Arbitragem: Fernando Rogério de Oliveira Assunção (AL); Alécio Aparecido Lezo e Murilo Charão de Souza (ambos do MS).
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Data e horário: 12 de agosto, às 20h45(MS).


SIGA-NOS NO Google News