Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Policiais civis de MS vão a Brasília para votação de PEC

Campo Grande News - 01 de junho de 2010 - 07:31

Cerca de 30 policiais civis de Mato Grosso do Sul viajaram ontem, às 14h30, para Brasília (DF), no sentido de pressionar a votação das PEC’s (Propostas de Emendas Constitucionais) 300 e 446, que criam o piso salarial nacional das polícias e corpo de bombeiros militares.

Conforme o presidente do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa da Silva, policiais de todo o país estarão em Brasília amanhã pressionando os líderes dos partidos na Câmara Federal a votar com rapidez as propostas.

A determinação da pressão aos deputados federais foi imposta pela Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis). Na terça-feira (25), o presidente da Câmara Federal, deputado Michel Temer (PMDB-SP) decidiu, em reunião com líderes dos partidos, criar uma comissão de três deputados governistas e três da oposição para analisar o texto da PEC 300.

A decisão desagradou o representante dos policiais, deputado federal Capitão Assumção (PSB-ES). Ele decidiu informar ao público o que se passava no encontro do colégio de líderes, postando em seu twitter todas as decisões anunciadas por Temer. A medida irritou o presidente, que encerrou a reunião.

No dia seguinte, em várias partes do Brasil tiveram início as paralisações de policiais civis. Em Mato Grosso do Sul, o manifesto foi abarcado por policiais de Campo Grande, Três Lagoas e Dourados.

Caso sejam aprovadas as PEC’s, policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários terão um piso salarial nacional e passarão a receber, em média, R$ 3,5 mil mensais (nível médio) e R$ 7 mil (nível superior).


SIGA-NOS NO Google News