Cassilândia, Domingo, 26 de Março de 2017

Últimas Notícias

01/06/2010 07:31

Policiais civis de MS vão a Brasília para votação de PEC

Campo Grande News

Cerca de 30 policiais civis de Mato Grosso do Sul viajaram ontem, às 14h30, para Brasília (DF), no sentido de pressionar a votação das PEC’s (Propostas de Emendas Constitucionais) 300 e 446, que criam o piso salarial nacional das polícias e corpo de bombeiros militares.

Conforme o presidente do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa da Silva, policiais de todo o país estarão em Brasília amanhã pressionando os líderes dos partidos na Câmara Federal a votar com rapidez as propostas.

A determinação da pressão aos deputados federais foi imposta pela Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis). Na terça-feira (25), o presidente da Câmara Federal, deputado Michel Temer (PMDB-SP) decidiu, em reunião com líderes dos partidos, criar uma comissão de três deputados governistas e três da oposição para analisar o texto da PEC 300.

A decisão desagradou o representante dos policiais, deputado federal Capitão Assumção (PSB-ES). Ele decidiu informar ao público o que se passava no encontro do colégio de líderes, postando em seu twitter todas as decisões anunciadas por Temer. A medida irritou o presidente, que encerrou a reunião.

No dia seguinte, em várias partes do Brasil tiveram início as paralisações de policiais civis. Em Mato Grosso do Sul, o manifesto foi abarcado por policiais de Campo Grande, Três Lagoas e Dourados.

Caso sejam aprovadas as PEC’s, policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários terão um piso salarial nacional e passarão a receber, em média, R$ 3,5 mil mensais (nível médio) e R$ 7 mil (nível superior).


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Março de 2017
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
10:00
Receita do dia
06:20
Loterias
06:18
Loterias
Sexta, 24 de Março de 2017
23:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)