Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Federal utilizará e-ProInfo

Assessoria MEC - 10 de julho de 2004 - 10:27

O Departamento de Polícia Federal firmará convênio com a Secretaria de Educação a Distância (Seed) do Ministério da Educação para utilização do ambiente virtual de aprendizagem e-ProInfo. A parceria será oficializada na próxima segunda-feira, 12. Cerca de 30 instituições já utilizam o sistema.


Desenvolvido pelo Centro de Experimentação em Tecnologia Educacional da Seed, o e-ProInfo permite que pessoas geograficamente distantes participem de cursos, pesquisas e reuniões de trabalho via internet. Isso é possível graças a uma série de ferramentas disponíveis no ambiente, como bate-papo, fóruns, correio eletrônico, biblioteca, quadro de avisos, diário e agenda.


Estarão presentes à solenidade de assinatura o titular da Seed, Marcos Dantas, e o diretor do Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo/MEC), Jean Marc Mutzig, além de dirigentes do Departamento de Polícia Federal e de alguns alunos de uma turma de 1,6 mil estudantes de curso já em andamento. Firmado o contrato, Dantas e Mutzig participarão de almoço de confraternização, na Academia de Polícia.


A plataforma é gratuita e acessível a instituições públicas que pretendam utilizar seus recursos para aprendizado, trabalho ou pesquisas. Basta enviar mensagem para o endereço eletrônicodo e-proinfo ou entrar em contato pelo telefone (61) 2104-8428. A utilização se dá por meio de protocolo de parceria tecnológica com o Ministério da Educação.


Entre as instituições que já utilizam o e-ProInfo estão Banco Central, Ministério da Saúde, Ministério da Marinha, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Advocacia Geral da União (AGU). (Assessoria de Comunicação – Seed/MEC)

SIGA-NOS NO Google News