Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

10/07/2004 10:27

Polícia Federal utilizará e-ProInfo

Assessoria MEC

O Departamento de Polícia Federal firmará convênio com a Secretaria de Educação a Distância (Seed) do Ministério da Educação para utilização do ambiente virtual de aprendizagem e-ProInfo. A parceria será oficializada na próxima segunda-feira, 12. Cerca de 30 instituições já utilizam o sistema.


Desenvolvido pelo Centro de Experimentação em Tecnologia Educacional da Seed, o e-ProInfo permite que pessoas geograficamente distantes participem de cursos, pesquisas e reuniões de trabalho via internet. Isso é possível graças a uma série de ferramentas disponíveis no ambiente, como bate-papo, fóruns, correio eletrônico, biblioteca, quadro de avisos, diário e agenda.


Estarão presentes à solenidade de assinatura o titular da Seed, Marcos Dantas, e o diretor do Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo/MEC), Jean Marc Mutzig, além de dirigentes do Departamento de Polícia Federal e de alguns alunos de uma turma de 1,6 mil estudantes de curso já em andamento. Firmado o contrato, Dantas e Mutzig participarão de almoço de confraternização, na Academia de Polícia.


A plataforma é gratuita e acessível a instituições públicas que pretendam utilizar seus recursos para aprendizado, trabalho ou pesquisas. Basta enviar mensagem para o endereço eletrônicodo e-proinfo ou entrar em contato pelo telefone (61) 2104-8428. A utilização se dá por meio de protocolo de parceria tecnológica com o Ministério da Educação.


Entre as instituições que já utilizam o e-ProInfo estão Banco Central, Ministério da Saúde, Ministério da Marinha, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Advocacia Geral da União (AGU). (Assessoria de Comunicação – Seed/MEC)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)