Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Federal reinicia operação padrão

Benedito Mendonça / ABr - 03 de abril de 2004 - 13:13

A Polícia Federal retomou a operação padrão em aeroportos.
A decisão foi tomada ontem depois que o governo apresentou uma segunda proposta de reajuste salarial, desta vez de 17%, e a categoria recusou. “Não queremos aumento de salário, apenas o cumprimento da lei”, disse o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sinpol/DF), Fernando Honorato.

Os grevistas reivindicam o cumprimento da lei 9.266/96, que prevê a exigência de nível superior para agentes, escrivães e papiloscopistas, e, assim, refletida no piso salarial, que atualmente é de nível médio. O governo havia apresentado uma primeira proposta de 10% de reajuste salarial, também desconsiderada pelos grevistas.

Durante toda a semana, a operação padrão havia sido suspensa por decisão do juiz César Antônio Ramos, da 7ª Vara da Justiça Federal de Brasília, que considerou legal a mobilização da categoria. No entanto, ele determinou a interrupção da checagem minuciosa de passageiros e bagagens para diminuir as filas no embarque de passageiros.

Com a retomada da operação padrão, apenas o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, fica de fora da ação. No Rio, a operação padrão foi retomada no fim da tarde de ontem. No Aeroporto Tom Jobim, as habituais filas não foram registradas nesse primeiro dia.

No aeroporto de Cumbica, em São Paulo, a operação será reiniciada na segunda-feira.

SIGA-NOS NO Google News