Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Federal prende 16 suspeitos de fraude no INSS

Maria Eugênia Castilho /ABr - 06 de agosto de 2008 - 15:46

São Paulo - A Polícia Federal realiza hoje (6), em São Paulo e no sul de Minas Gerais, a Operação Quimera com a finalidade de desmontar uma quadrilha que fraudava o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Cerca de 180 agentes participam da operação.

Pelo menos 16 pessoas foram presas e devem ser cumpridos ainda 20 mandados de prisão temporária e 37 de busca e apreensão que atingem médicos, peritos do INSS, advogados, agenciadores e beneficiários que buscavam os serviços do grupo.

Segundo a PF, as investigações começaram em 2007, mas a quadrilha já atuava há cinco anos. O grupo fraudava laudos médicos para conseguir benefícios como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. Todos os documentos eram avalizados por peritos integrantes da quadrilha. A estimativa é de que as fraudes tenham lesado os cofres públicos em R$ 6 milhões.

O nome da operação é inspirado na mitologia grega. Quimera era um fabuloso monstro com cabeça de leão, dorso de cabra e cauda de dragão que soltava fogo pela boca. Já no dicionário, a palavra significa produto da imaginação, fantasia, utopia.



SIGA-NOS NO Google News