Cassilândia, Sábado, 27 de Maio de 2017

Últimas Notícias

06/08/2008 15:46

Polícia Federal prende 16 suspeitos de fraude no INSS

Maria Eugênia Castilho /ABr

São Paulo - A Polícia Federal realiza hoje (6), em São Paulo e no sul de Minas Gerais, a Operação Quimera com a finalidade de desmontar uma quadrilha que fraudava o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Cerca de 180 agentes participam da operação.

Pelo menos 16 pessoas foram presas e devem ser cumpridos ainda 20 mandados de prisão temporária e 37 de busca e apreensão que atingem médicos, peritos do INSS, advogados, agenciadores e beneficiários que buscavam os serviços do grupo.

Segundo a PF, as investigações começaram em 2007, mas a quadrilha já atuava há cinco anos. O grupo fraudava laudos médicos para conseguir benefícios como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. Todos os documentos eram avalizados por peritos integrantes da quadrilha. A estimativa é de que as fraudes tenham lesado os cofres públicos em R$ 6 milhões.

O nome da operação é inspirado na mitologia grega. Quimera era um fabuloso monstro com cabeça de leão, dorso de cabra e cauda de dragão que soltava fogo pela boca. Já no dicionário, a palavra significa produto da imaginação, fantasia, utopia.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 27 de Maio de 2017
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)