Cassilândia, Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

Últimas Notícias

12/11/2008 13:16

Polícia Federal fecha 14 rádios-pirata em São Paulo

Maria Eugênia Castilho /ABr

São Paulo - Cerca de 70 policiais federais e 16 agentes de fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) cumpriram 40 mandados de busca e apreensão na capital paulista e Grande São Paulo, na Operação Marconi, realizada ontem (11), que fechou 14 rádios-pirata. Os transmissores apreendidos serão submetidos a perícia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Um dos objetivos da operação é conscientizar a população de que o funcionamento dessas rádios irregulares prejudica a recepção do sinal de rádios e TVs autorizadas, além de causar interferência no funcionamento de aeronaves e trens.

Neste ano, já foram fechadas 220 rádios clandestinas, das quais 20 causavam interferência na navegação aérea, ocasionando até a suspensão de operações nos principais aeroportos paulistanos.

Os proprietários das rádios clandestinas responderão pelos crimes de atentado contra a segurança de transporte aéreo e de também de “desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação", cuja pena é de detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais).


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 26 de Abril de 2018
Quarta, 25 de Abril de 2018
Terça, 24 de Abril de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)