Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/11/2008 13:16

Polícia Federal fecha 14 rádios-pirata em São Paulo

Maria Eugênia Castilho /ABr

São Paulo - Cerca de 70 policiais federais e 16 agentes de fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) cumpriram 40 mandados de busca e apreensão na capital paulista e Grande São Paulo, na Operação Marconi, realizada ontem (11), que fechou 14 rádios-pirata. Os transmissores apreendidos serão submetidos a perícia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Um dos objetivos da operação é conscientizar a população de que o funcionamento dessas rádios irregulares prejudica a recepção do sinal de rádios e TVs autorizadas, além de causar interferência no funcionamento de aeronaves e trens.

Neste ano, já foram fechadas 220 rádios clandestinas, das quais 20 causavam interferência na navegação aérea, ocasionando até a suspensão de operações nos principais aeroportos paulistanos.

Os proprietários das rádios clandestinas responderão pelos crimes de atentado contra a segurança de transporte aéreo e de também de “desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação", cuja pena é de detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais).


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)