Cassilândia, Terça-feira, 23 de Julho de 2019

Últimas Notícias

04/03/2015 11:02

Polícia Federal desmonta esquema de fraude tributária no DF

Ivan Richard, Agência Brasil

 

A Polícia Federal (PF) no Distrito Federal deflagrou na manhã de hoje (4) uma operação para desarticular um esquema criminoso de fraude tributária que pode ter causado prejuízo superior a R$ 300 milhões aos cofres públicos do DF. Ao todo, foram cumpridos na Operação Alerta sete mandados de busca e apreensão em nome de suspeitos de integrar a quadrilha, em cinco endereços residenciais e dois escritórios ligados à organização.

De acordo com a PF, o grupo entrava em contato com empresas que tinham dívidas tributárias e convenciam os empresários a “abater” os impostos não pagos à Receita por meio de compensação com créditos tributários de terceiros, prática não prevista na legislação tributária federal. A PF estima que aproximadamente 5 mil empresas tenham caído no golpe somente no Distrito Federal.

No final de janeiro, com o apoio da Receita Federal, a Polícia Federal desmontou esquema semelhante de fraude no Espírito Santo. Na ocasião, segundo dados da PF, foram identificados prejuízos aos cofres públicos de R$ 72 milhões, e dez pessoas foram levadas para prestar depoimento.

Para a PF, se o esquema criminoso ocorrer em outros estados, as cifras podem chegar a bilhões. De acordo com o órgão, o nome dado a operação pretende sensibilizar empresários para ficar atentos ao golpe e, com isso, evitar prejuízos às empresas e à Fazenda Nacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Julho de 2019
09:00
Santo do Dia
Segunda, 22 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
07:30
Cassilândia
Domingo, 21 de Julho de 2019
17:25
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)