Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/03/2015 11:02

Polícia Federal desmonta esquema de fraude tributária no DF

Ivan Richard, Agência Brasil

 

A Polícia Federal (PF) no Distrito Federal deflagrou na manhã de hoje (4) uma operação para desarticular um esquema criminoso de fraude tributária que pode ter causado prejuízo superior a R$ 300 milhões aos cofres públicos do DF. Ao todo, foram cumpridos na Operação Alerta sete mandados de busca e apreensão em nome de suspeitos de integrar a quadrilha, em cinco endereços residenciais e dois escritórios ligados à organização.

De acordo com a PF, o grupo entrava em contato com empresas que tinham dívidas tributárias e convenciam os empresários a “abater” os impostos não pagos à Receita por meio de compensação com créditos tributários de terceiros, prática não prevista na legislação tributária federal. A PF estima que aproximadamente 5 mil empresas tenham caído no golpe somente no Distrito Federal.

No final de janeiro, com o apoio da Receita Federal, a Polícia Federal desmontou esquema semelhante de fraude no Espírito Santo. Na ocasião, segundo dados da PF, foram identificados prejuízos aos cofres públicos de R$ 72 milhões, e dez pessoas foram levadas para prestar depoimento.

Para a PF, se o esquema criminoso ocorrer em outros estados, as cifras podem chegar a bilhões. De acordo com o órgão, o nome dado a operação pretende sensibilizar empresários para ficar atentos ao golpe e, com isso, evitar prejuízos às empresas e à Fazenda Nacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)