Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Federal apreende mais de 420 kg de cocaína no Pantanal

Polícia Federal - 13 de maio de 2013 - 14:26

Policiais Federais apreenderam mais de 420 kg de cocaína, nesta quinta-feira (9/5). A substância foi deixada por um avião numa pista clandestina, localizada no Km 100 da Rodovia Transpantaneira, no município de Poconé/MT. Três pessoas foram presas.

A aeronave pousou na pista, momento em que parou ao lado de uma camionete e vários fardos foram retirados de dentro aeronave. Todo o procedimento foi muito rápido, impossibilitando com que os policiais realizassem a abordagem naquele momento, pois em menos de um minuto o avião decolou.

Além da camionete, havia também um outro carro, o qual, provavelmente, seria utilizado como “batedor”. Quando os veículos estavam saindo do local, os policiais federais realizaram a abordagem, sendo que um deles conseguiu fugir em alta velocidade. Já na camionete, foram encontrados 14 fardos de sacos plásticos, todos contendo diversos tabletes de cocaína, totalizando aproximadamente 424 kg.

Foram presos em flagrante três homens, sendo encontrado ainda um revólver, calibre 357, de uso restrito. Todos foram autuados pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico. Os traficantes não informaram o destino final do entorpecente, mas, devido a quantidade apreendida e ao “modus operandi” da quadrilha, a droga iria para o Sudeste do país. Após a lavratura do auto de prisão, os presos foram encaminhados à Penitenciária Central do Estado (Pascoal Ramos).

SIGA-NOS NO Google News