Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia do DF confirma atentado contra jornalista de MS

Humberto Marques/Campo Grande News - 23 de setembro de 2007 - 06:49

A Polícia Civil do Distrito Federal considera que o jornalista campo-grandense Amaury Ribeiro Jr. foi, de fato, alvo de um atentado na última quarta-feira (19 de setembro) em Cidade Ocidental/GO, e espera nas próximas horas efetuar a prisão de quatro pessoas para interrogatório. Ribeiro Jr. é repórter do jornal O Estado de Minas, e trabalhava em uma reportagem sobre o crime organizado na região do Entorno do Distrito Federal – quando foi baleado em um bar.

“Não foi confirmado o assalto, tudo indica que o pistoleiro estava entrando para matá-lo”, afirmou à Folha Online o diretor de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal, Miguel Lucena. Segundo ele, o depoimento do jornalista permitiu traçar o perfil do autor, levando-se à hipótese de que o crime foi encomendado.

O governo de Goiás enviou na sexta-feira (21 de setembro) pedido ao Ministério da Justiça para que a Força Nacional de Segurança atue na região do Entorno. As ações dos policiais será custeada pelo governo do Distrito Federal. O quadro de saúde de Amaury Jr. é considerado estável pelos médicos.

SIGA-NOS NO Google News