Cassilândia, Segunda-feira, 13 de Julho de 2020

Últimas Notícias

06/06/2020 16:08

Polícia desarma 23 redes ilegais de pesca e solta 15 quilos de peixes vivos

Os infratores não foram identificados

Por Tainá Jara , Campo Grande News

 

Equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) desarmou 23 redes ilegais de pesca e soltou 15 quilos de peixes vivos no Rio Paranaíba, no município de Aparecida do Taboado, distante 442 quilômetros de Campo Grande. Os petrechos foram encontrados durante fiscalizações em mais de 30 embarcações, entre a última quinta-feira e hoje.

As redes armadas ilegalmente em diversos pontos do rio medida aproximadamente 1.000 metros. Os responsáveis pela instalação dos petrechos não foram localizados e nem identificados. Foram soltos em torno de 15 quilos de peixes vivos que estavam presos às redes.

Durante a operação, além de algumas pessoas que pescavam em barrancos dos rios e todos estavam dentro das normas legais. De qualquer forma, o que tem sido preocupante é a quantidade de petrechos do tipo redes de pesca, considerados ilegais, armados nos rios.

Este tipo de fiscalização preventiva é fundamental e tem sido prioritária nos trabalhos de combate à pesca predatória, pois a utilização de redes retirada nos rios impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o alto poder de captura destes tipos de petrechos. -

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 12 de Julho de 2020
Sábado, 11 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)