Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia dá dicas para evitar furtos durante o fim de ano

Perfil News/ Luciana Lemes - 04 de dezembro de 2009 - 09:48

Com a proximidade dos festejos de fim de ano, necessário tomar precauções para não se transformar em alvo dos assaltantes. Nesta época, o número de delitos acaba subindo muito e a população deve ficar atenta aos criminosos.

O comandante da 1° Companhia da Polícia Militar de Três Lagoas, Paulo Ribeiro dos Santos, dá algumas dicas de como se prevenir de roubos neste Natal.

CARTEIRA
Muito cuidado com as carteiras, principalmente as que ficam nos bolsos de trás das roupas.
Nunca faça saque de grandes quantias.
Prefira cartões de créditos.

BOLSAS
Nunca deixe a bolsa exposta em qualquer lugar quando se realiza alguma compra e também se deve evitar deixar criança segurando-as.
Segurar a bolsa sempre da forma mais segura possível.

LOJISTAS
Deixar o menor número de valores nos caixas, sempre que puder, faça o recolhimento do dinheiro. Se possível deixar um segurança na loja observando a movimentação e instalar câmeras de segurança, isso facilitará muito a identificação de um criminoso, além de inibir a prática.

CARROS, MOTO E BICICLETAS
Estacione sempre em locais bem iluminados e de maior movimento. Ao estacionar em qualquer lugar, suba os vidros do veículo, tranque as portas e acione o alarme.

RESIDÊNCIAS
Às pessoas que vão viajar, recomenda-se sempre deixar alguém de confiança dormindo em na casa.
Outro alerta é para as pessoas que costumam ficar sentadas em frente às casas no período noturno, já que muitos detentos tiveram o beneficio da Justiça e estão nas ruas, podendo acarretar no aumento da criminalidade. Isso acontece porque muitos não tiveram a recuperação devida dentro do sistema carcerário.

A última recomendação feita pelo comandante é jamais reagir a um assalto. “Entregue tudo, porque a maioria das pessoas quando cometem esse tipo de crime estão sob efeito de algum tipo de droga e são capazes de qualquer coisa, até um disparo de arma de fogo”, alerta.

SIGA-NOS NO Google News