Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Civil terá projeto educacional com estudantes em 2011

Jefferson Nereu Luppe , PCMS - 26 de outubro de 2010 - 18:45

Campo Grande (MS) – A Polícia Civil estará mais próxima da comunidade escolar a partir do ano que vem, com o projeto “Prevenir para Educar”. Com esta ação as escolas devem receber palestras relacionadas à criminalidade que pode afetar crianças e adolescentes. As aulas serão ministradas por delegados de polícia respaldados por um conteúdo pedagógico especialmente elaborado pela equipe da Academia de Polícia de Civil (Acadepol).
“É um conteúdo que tem todo o respaldo pedagógico e jurídico para tratar de assuntos como bullying, drogas e atuação de gangues, entre outros, com crianças a partir de nove anos até adolescentes na faixa etária de 16 anos”, explica a coordenadora de Assuntos Educacionais da Acadepol, delegada Maria Rita do Nascimento. Conforme a coordenadora, o projeto começa já no início do próximo ano letivo em escolas das redes pública e particular de ensino após a aprovação do Conselho de Ensino da academia.
“Elaboramos blocos de palestras que são adaptados às faixas de idade dos estudantes. Os temas colocados em discussão são os mesmos para todos, o que muda é a forma de abordagem colocado no projeto”, esclarece. Antes do início do “Prevenir para Educar” a Acadepol deve promover uma capacitação para todos os delegados que desejarem participar do projeto.
“O que já acontece é uma ação individual dos delegados que recebem este tipo de demanda das escolas. Agora, a partir deste projeto, nós queremos deixar as palestras educativas gerenciadas pela Acadepol que vai oferecer um conteúdo bem completo e único para ser oferecido em todas as escolas”, diz.
Segundo a delegada, com a nova forma de elaboração das palestras será possível abranger as ações educativas para outras regiões do Estado com a disponibilidade de conteúdo e um profissional especializado em cada área a ser discutida com os estudantes.
A partir do início do projeto as palestras educativas deverão ser agendadas previamente diretamente na Acadepol.

Rogerio Valdez

SIGA-NOS NO Google News