Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia aprende 1,1 t de maconha transportada por rio

Marta Ferreira/Campo Grande News - 22 de setembro de 2007 - 14:23

A Polícia Civil apreendeu na manhã deste sábado, em Mundo Novo, 1,1 tonelada de maconha. Segundo as informações divulgadas, apreensão aconteceu após “meses” de investigação.

O entorpecente foi apreendido quando estava sendo colocado em um utilitário Jeep Grand Cherokee, com placas de Palotina (PR), às margens do rio Paraná, que tem cada vez mais sido usado como via de escoamento de drogas.

Foi a maior apreensão do ano em Mundo Novo, município na divisa com o Paraná, e na fronteira com o Paraguai.

Segundo as informações da Polícia, a apreensão ocorreu na região conhecida como Praia do Cascalho, por volta das 5h. Os bancos traseiros da Cherokee, que foi apreendida, haviam sido retirados para acondicionar a droga. Parte da maconha já estava no carro e outra parte estava à beira do rio e, conforme foi apurado, seria carregada em outro veículo.

De acordo com o que a polícia divulgou, ao perceberem a aproximação dos investigadores de Polícia, os traficantes que faziam o transporte da droga conseguiram fugir nas embarcações nas quais haviam chegado à praia pelo rio. A operação segue na tentativa de prender os traficantes, cujo número não foi identificado.

Motos furtadas Na mesma operação, os investigadores da Polícia Civil, fizeram ainda a recuperação da moto Honda CG Fan, azul, placa HSN-9222, que havia sido furtada na noite de sexta-feira. O veículo foi localizado em uma estrada vicinal, também nas proximidades da “Prainha do Cascalho”.

Só este mês, segundo a Polícia Civil, foram recuperadas, além dessa, outras duas motocicletas furtadas na região, uma em Eldorado e outra de Itaquiraí.

SIGA-NOS NO Google News