Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/05/2004 14:38

Polícia abre inquérito para apurar morte de torcedor

Luciano Dorin/Rádio Bandeirantes

A Polícia Civil instaura inquérito para apurar a morte do torcedor corintiano espancado por palmeirenses em São Paulo. Marcos Gabriel Cardoso Soares, de 16 anos, foi agredido domingo, na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, antes do jogo no estádio do Morumbi, na Zona Sul.

Atendido pela PM, foi levado a pronto-socorro, recebeu alta e morreu na madrugada de segunda-feira. A Polícia Civil ouve testemunhas e familiares, e aguarda laudo do IML para apurar se houve também imperícia médica.

Segundo a diretora do Pronto-Socorro Municipal da Barra Funda, Castálide Campos Lopes, os exames não revelaram gravidade no quadro. Marcos Gabriel Cardoso Soares, que treinava futebol na escolinha de Marcelinho Carioca, foi sepultado no cemitério da Saudade, na Zona Leste.

Domingo, início da tarde, quando houve o confronto fatal, torcedores de Corinthians e Palmeiras estavam preparados para uma “guerra”. O encontro aconteceu perto da estação Barra Funda do Metrô, diz o gerente de Segurança da CPTM. Segundo Leopoldo Correa Filho, apesar do esquema de escolta de torcidas, nesse dia a batalha no terminal ferroviário foi inevitável.

Principal responsável pela segurança em estádios, o tenente-coronel da PM, Marcos Marinho, admite dificuldade para impedir cenas como a de domingo. Infiltração de policiais em torcidas organizadas talvez ajude a PM a antecipar e prevenir ações como a que aconteceu no fim de semana.

A alternativa é trazida pelo promotor de Justiça Fernando Capez, que encabeçou ações para pôr na ilegalidade algumas dessas organizações. Segundo o Estatuto do Torcedor, federações e clubes de futebol têm de garantir a segurança do público num raio de 5 quilômetros do estádio. A briga entre corintianos e palmeirenses no domingo aconteceu na Barra Funda, a mais de 20 quilômetros do Morumbi.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)