Cassilândia, Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

Últimas Notícias

11/12/2006 14:52

PMA já apreendeu este ano 400 aves silvestres em MS

Sandra Luz / Campo Grande News

Pelo menos 400 aves silvestres foram apreendidas em Mato Grosso do Sul este ano, segundo balanço da PMA (Polícia Militar Ambiental) divulgado pela Agência Brasil. Conforme o capitão Edmilson Paulino Queiroz, da PMA, os animais e aves capturados na Amazônia peruana entram no Brasil por Mato Grosso de onde são levados para a Região Sudeste.
As espécies também são levadas para o Centro-Oeste e seguem pela Bolívia a países europeus. Já os pássaros do cerrado e do Pantanal são levados para o Nordeste e, mais tarde, exportados. O capitão explica que já foram apreendidas araras azuis que saíram da parte amazônica do maranhão e vieram até Mato Grosso do Sul, por onde saem por Corumbá para a Bolívia.

O transporte é feito em sacolas, caixas e gaiolas, situação que causa a morte da maioria dos animais. De cada dez animais capturados, apenas um chega vivo ao destino.
Segundo o capitão Edmilson para o caso de tráfico de animais silvestres a pena é de seis meses a um ano de detenção. Se o animal estiver na lista de espécie em extinção, a pena administrativa pode chegar a R$ 5 mil por animal. Anualmente essa indústria gera em torno de US 10 bilhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 29 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)