Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/10/2004 14:15

Plano do Livro e Leitura será concluído até final do mês

Assessoria/MEC

O Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) estará concluído até o final de outubro. O primeiro plano do gênero no País tem a participação de 13 ministérios – Educação, Cultura, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia, Saúde, Trabalho, Meio Ambiente, Agricultura, Fazenda, Integração Nacional, Planejamento – e da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), com coordenação do Ministério da Cultura, responsável institucional pela política cultural no País. Fazem parte do Plano Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia e Embrapa, entre outros.


A construção do PNLL Fome de Livro para 2005/2007 é feita de forma coordenada pelos ministérios da Cultura e da Educação, com a participação dos órgãos do governo federal em reuniões e oficinas de trabalho mensais. Além do governo federal, vão integrar o PNLL Fome de Livro os governos estaduais, prefeituras, universidades, centros de pesquisas e organismos internacionais como a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e Centro Regional de Fomento ao Livro na América Latina e no Caribe (Cerlalc). Cem encontros foram realizados em 2004 para articular o PNLL.


O plano terá, no governo Lula, o nome de Fome de Livro por integrar um dos eixos centrais do Fome Zero e das políticas sociais da Presidência. Políticas que apontam para a necessidade de ações nas áreas de educação e cultura como estratégia de combate à fome e à miséria e de promoção de inclusão social e cidadania. O plano terá caráter permanente e reunirá as diretrizes das políticas públicas, linhas de ação, projetos e programas para a área do livro, leitura e bibliotecas – com respectivos orçamentos e metas – para os próximos três anos. Terá periodicidade trienal, com revisão a cada ano.

Repórter: Sonia Jacinto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)