Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/04/2014 10:10

Placa em pé de abacates deixa quem passa curioso

Campo Grande News
Aviso está na árvore há 2 anos. (Foto: Pedro Peralta)Aviso está na árvore há 2 anos. (Foto: Pedro Peralta)

Marcelo Henrique Lemos, de 45 anos, morador do bairro Taveirópolis, já perdeu as contas de quantas vezes ligou para a Prefeitura. O pedido é sempre o mesmo: cortar um pé de abacates que fica em frente a casa dele, no cruzamento da Avenida Albert Sabin com a rua Nossa Senhora da Abadia.

A árvore que, pelas contas do transportador, está ali há mais de 10 anos “apodreceu”, garante, e pode cair a qualquer momento. O abacateiro está na calçada, do lado de fora, por isso só pode ser cortado com autorização do Município.

Como a Prefeitura não dá solução para o caso, Marcelo, orientado por amigos e até por desconhecidos, resolveu se prevenir e acabou criando curiosidade pelo bairro.

Colocou uma plaquinha no tronco do abacateiro. O aviso, com letras vermelhas, diz o seguinte: “Cuidado. Árvore caindo”.

Quem passa, não entende de cara o motivo do alerta, que fica ao lado de um salão de beleza, mas ele explica:“Me informaram que, se ela cair em cima de algum carro eu que tenho que pagar o conserto."

Se alguém, por acaso, tiver prejuízo, não terá argumentos, sustenta o "dono da árvore". “Aí vai caçar encrenca comigo”, diz, ao criticar a postura da Prefeitura que, nas palavras dele, “não está nem aí”, para esse tipo de situação.

Mas os motoristas também parecem não ligar muito para a advertência. Todos os dias alguém estaciona, sem o menor medo. "O povo estaciona mesmo assim, não lê", comenta.

Prova de que a ineficiência do poder público parece regra, é o tempo em que a placa está no local: dois anos. Por sorte, até hoje, o abacateiro, que está oco por dentro, não despencou. “E olha que já teve até vendaval”, conta Marcelo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)