Cassilândia, Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

14/02/2018 09:00

Piscicultura avança no Estado, mas setor precisa de indústrias

Correio do Estado

Mato Grosso do Sul é o 9º produtor nacional de peixes, segundo levantamento da Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR) e totaliza 1.200 produtores atuando na atividade em 3.200 hectares de lâminas de água, com produção média de 24,1 mil toneladas ao ano. Apesar de o Estado ser avaliado com alto potencial para a atividade, em razão do clima, da extensão territorial e da diversidade de espécies nativas, o maior gargalo enfrentado pelos produtores locais ainda é a falta de mercado agroindustrial que absorva a produção.

Atualmente, a maior expectativa se concentra na construção de um frigorífico localizado no município de Selvíria, região leste do Estado, com previsão de conclusão em 2019 e que planeja construir 500 hectares de lâminas e capacidade de processamento de 10 mil toneladas de peixe ao ano. Em maio de 2017, a empresa recebeu aprovação da outorga do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para explorar o potencial hídrico da região por 30 anos com foco na produção de
tilápias.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, os investimentos feitos pelo frigorífico de Selvíria (Tilabras) e de Aparecida do Taboado (GeneSeas) devem impulsionar a produção estadual, elevando a posição produtiva do Estado. “Em menos de dois anos de atividade, a agroindústria de Aparecida do Taboado já produz três mil toneladas diárias de tilápia, que são exportadas para os Estados Unidos, e a tendência é de que o mercado cresça ainda mais com o pleno funcionamento da Tilabras”, detalha.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 21 de Fevereiro de 2018
10:00
Receita do dia
06:44
Cassilândia
Terça, 20 de Fevereiro de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)