Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Picarelli assume presidência do Parlasul

Beatriz Arcoverde - 17 de outubro de 2003 - 14:06

Durante a reunião da Unale (União Nacional dos Legislativos Estaduais), o deputado Maurício Picarelli (PTB) foi empossado como presidente do Parlasul (União dos Parlamentos dos Estados do Sul), composto pelos Estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Manuel Maria, deputado estadual de Santa Catarina, ex-presidente do Parlasul ressaltou sua confiança no trabalho que será desempenhado por Picarelli, destacando que o Parlasul tem a finalidade de ajudar os governadores a trazerem divisas para os quatro Estados.

Picarelli afirmou que o Parlasul é importante para a integração dos Estados. “Integrar no sentido de viabilizar o parlamento, discutindo assuntos importantes como o Aqüífero Guarani, o turismo e o Corredor Bioceânico”, declarou Picarelli.

Para discutir o Corredor Bioceânico, Picartelli estará participando nos próximos dias 06 e 07 de novembro, em Montevidó de um encontro sobre o assunto. O Parlasul também está trabalhando com a Crecenéia Litoral, que une quatro províncias argentinas para desenvolver parcerias com os Estados do Sul do Brasil.

SIGA-NOS NO Google News