Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF querem a saída do diretor-geral e o reenquadramento

Roberta Lopes, Agência Brasil - 30 de setembro de 2009 - 18:43

Brasília - Policiais Federais fizeram uma manifestação hoje (30), em frente ao Ministério da Justiça, para pedir a saída do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Luiz Fernando Corrêa, e o reenquadramento de carreira.

Eles reuniram cerca de 500 policiais de todo o país. A manifestação faz parte de uma paralisação de 24 horas, realizada também no Rio Grande do Sul. Os policiais federais querem que a escolha do diretor geral seja feita por meio de lista tríplice.


Na Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu (PR) a Ciudad del Este, no Paraguai, foi realizada uma operação padrão. O presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal (Sinpol/DF), Claudio Avelar, disse que a categoria está “insatisfeita” com a intervenção política que, segundo ele, vem ocorrendo na Polícia Federal. “Todos queremos a saída do atual diretor da Polícia Federal porque ele não atende os interesses da categoria”, afirmou. “ Queremos que o melhor investigador comande os investigadores e que o melhor administrador administre”, acrescentou.

Ele disse, ainda, que os policiais querem que seja revisto o enquadramento de cargos. Avelar explicou que os policiais que prestaram concurso em 2004, para o cargo inicial da carreira, que era o de segunda classe, tiveram o seu enquadramento alterado por uma lei que mudou a carreira de policial federal e os policiais que prestaram concurso para a segunda classe foram enquadrados na terceira classe, que passou a ser a classe inicial.


Segundo Avelar, o sindicato vai dar um prazo de 15 dias para que o Ministério da Justiça e a direção da PF deem uma resposta às reivindicações dos policiais, caso contrário poderá ser decretada greve por tempo indeterminado. A PF não se pronunciou sobre o assunto.




Edição: Lana Cristina

SIGA-NOS NO Google News