Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF procura 20 policiais rodoviários de 7 cidades de MS

Nadyenka Castro/Campo Grande News - 22 de setembro de 2006 - 08:57

A PF (Polícia Federal) iniciou por volta de 5 horas desta sexta-feira em sete municípios de Mato Grosso do Sul a operação “Gato de Botas” com o objetivo de prender 20 policiais rodoviários estaduais.

Os funcionários públicos são acusados de formação de quadrilha, falsificação de documentos, receptação de veículos, contrabando e descaminho, prevaricação, corrupção passiva e tráfico de drogas.

A maioria dos policiais são de Dourados (sete), seguido por Campo Grande ( cinco ) e Ponta Porã (quatro). Há também policiais nas cidades de Aquidauana, Terenos, Nioaque e Amambai.

Além dos mandados de prisão expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal em Campo Grande, há dois de busca e apreensão, sendo uma no posto da PRE de Ponta Porã e outro no de Dourados.

Os acusados estão sendo monitorados desde agosto de 2005, depois de denúncias de um traficante preso no Paraná. Ele afirmou que servidores do órgão de fiscalização do estado facilitavam e participavam das atividades criminosas.

Eles serão encaminhados para custódia junto ao Comando da Polícia Militar em Dourados e Campo Grande. Cerca de 100 policiais federais participam da operação.

SIGA-NOS NO Google News