Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/02/2007 15:54

PF prende em São Paulo 12 de 61 procurados por fraude

Marli Moreira/ABr

São Paulo - A Polícia Federal de São Paulo prendeu na manhã de hoje (15) 12 pessoas das 61 acusadas de manobras para recebimento ilegal de benefícios fiscais administrados pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

O esquema contou com a participação de 11 empresas do estado de São Paulo que, segundo cálculos da Suframa, teriam simulado remessas avaliadas em R$ 343 milhões só no período de 2002 a 2006. Esse movimento provocou desfalque de R$ 18 milhões ao fisco paulista. Os prejuízos causados à Receita Federal ainda estão sendo calculados.

De acordo com nota divulgada pela superintendência regional da PF no Amazonas, a fraude foi constatada em falsas operações de compra e venda de mercadorias que permitiam a obtenção de créditos tributários por meio dos incentivos fiscais. Os créditos eram compensados junto à Receita Federal ou estadual, ou ainda negociados com terceiros.

Empresas transportadoras e despachantes também pagavam por vistorias que na verdade não eram feitas.

Além dos 61 mandados de prisão de empresários, despachantes e servidores públicos da Secretaria da Fazenda de São Paulo e da Suframa, estão sendo realizadas 133 operações de busca e apreensão de documentos que comprovem a prática de estelionato, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva e crime contra a ordem tributária.

Denominada de Rio Nilo, a operação mobiliza 330 policiais federais nos estados do Amazonas, São Paulo, Bahia e Alagoas. A ordem partiu da 4a Vara Federal de Manaus.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)