Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/07/2013 10:38

PF deflagra operação internacional de combate ao tráfico de pessoas em Goiás

DPF

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (9/7), com apoio da Polícia Espanhola, a Operação Ninfas contra uma quadrilha especializada no tráfico de mulheres. A ação policial tem abrangência internacional e foi simultaneamente desencadeada na Espanha, nas províncias de Ourense e Pontevedra, e no Brasil, no estado de Goiás e no Distrito Federal.

Estão sendo cumpridos nove mandados de prisão na Espanha, em duas boates para onde brasileiras foram tráficadas, além da residência de alguns dos membros do grupo. Até o momento, na Espanha, quatro pessoas foram presas e cinco brasileiras foram identificadas: três são de Goiás, uma do Rio de Janeiro e outra do Paraná.

Quatro pessoas ainda estão foragidas. O líder do grupo, que foi preso, também tem mandado de prisão expedido no Brasil. Também foram apreendidos cinco veículos pertencentes à quadrilha, boletos bancários de remessa de dinheiro ao Brasil e bilhetes aéreos. Os bens e contas correntes dos envolvidos foram bloqueados.

A operação teve início após investigações realizadas pelas polícias dos dois países, o que permitiu a identificação de uma organização criminosa que atuava no agenciamento de mulheres brasileiras, a maioria delas de Goiás, para o exercício da prostituição em boates na Espanha. As brasileiras eram recrutadas com falsas promessas de trabalho, mas, ao chegarem ao país, eram exploradas nas boates dos membros da quadrilha, como forma de pagarem a dívida contraída para a realização da viagem.

É a segunda grande operação internacional de combate ao tráfico de pessoas desencadeada pela Polícia Federal e pela Polícia da Espanha, somente neste ano, o que demonstra a importância da política de inserção internacional implantada pela PF, com a abertura de adidâncias em diversos países do mundo.

Os envolvidos responderão no Brasil pelo crime de tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual.

Balanço da Operação no Brasil

No Brasil, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro conduções coercitivas, nas cidades de Goiânia e Anápolis, em Goiás, e no Distrito Federal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)