Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/03/2009 09:13

Petrobras produz gasolina com 3% de etanol no Japão

Assessoria


A Brazil Japan Ethanol (BJE), joint venture formada entre a Petrobras e a empresa japonesa de álcool, Japan Alcohol Trading, inaugurou ontem (2/3) no Japão, sua primeira unidade para produção de E3 - combustível formado pela mistura de gasolina com 3% de etanol.

Com o empreendimento, a Petrobras espera demonstrar ao empresariado japonês a viabilidade técnica e econômica para a entrada no país de um novo combustível, que além de eficiente, é mais ecológico.

A construção da planta, iniciada em outubro de 2008, faz parte do Projeto Sodegaura, da BJE em parceria com o Ministério do Meio Ambiente do Japão, para introdução do E3 no mercado japonês. A instalação está situada na cidade de Sodegaura, na Região de Kanto, localização central do Japão, responsável por 40% do volume total de gasolina consumida pelo país.

A capacidade de produção é estimada em até três milhões de litros de E3 por mês, destinada a postos independentes. A fornecedora da gasolina para o projeto será a refinaria Nansei Sekiyu, em Okinawa, na qual a Petrobras possui 87,5% de participação.

O primeiro carregamento de E3 foi entregue ao posto de gasolina do Parque Shinjuku, na cidade de Tóquio. A cerimônia de inauguração contou com a presença do ministro de Meio Ambiente do Japão, Tetsuo Saito, do embaixador brasileiro no Japão, Castro Neves, do gerente geral da Petrobras no Japão, Osvaldo Kawakami, além de executivos da Companhia e diversas autoridades japonesas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)