Cassilândia, Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

04/07/2018 09:40

Pesquisa mostra que 74% dos brasileiros usa celular para compras na internet

Campo Grande News

Pesquisa divulgada ontem (03) pelo SPC Brasil, aponta que 74% dos brasileiros usa o smartphone em pelo menos um dos passos do processo de compra na internet. Ou seja, usa o celular para pesquisar produtos e serviços (32%), comparar preços (28%) e fazer pagamentos (14%). Apenas 24% dos entrevistados admitem não contar com o auxílio do celular nas compras que faz online.

Além disso, 33% dos entrevistados revelaram que encaram o smartphone como principal ferramenta de compra na internet, utilizando esse tipo de aparelho para concluir todo o processo, desde a pesquisa até o pagamento. Ainda conforme o Tecmundo, entre o público mais jovem, de 18 a 34 anos, o smartphone é mais popular para concluir todo o processo de compra. 48% dessa faixa etária aproveita o aparelho móvel para comprar na web.

Ainda conforme pesquisa 38% dos consumidores das classes C, D e E também usam o celular como principal ferramenta. Contudo, o computador, seja ele notebook ou desktop, ainda é a plataforma mais usada para compras online em sua totalidade, com 66% dos pesquisados revelando que usam essa plataforma.

Para o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, o protagonismo dos dispositivos móveis para o comércio online tende a aumentar ainda mais nos próximos anos, especialmente com a popularização de pacotes de dados de internet móvel maiores e com a disseminação das redes 4G.

“Com a evolução constante dos meios de pagamento online, ficará cada vez mais rápido e seguro comprar pelo celular. Basta lembrar que ele é mais acessível à população, pois, no geral, é mais barato investir em um smartphone do que em um computador ou notebook”, explica o presidente.
A pesquisa foi realizada com 815 consumidores internautas durante o mês de maio deste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Sexta, 14 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
06:57
Cassilândia
Quinta, 13 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)