Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/11/2009 07:16

Pesquisa: André tem 57,75% dos votos na Capital

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

O governador André Puccinelli (PMDB) mantém ampla vantagem sobre os adversários nas intenções de voto para as eleições de 2010 entre os eleitores de Campo Grande.

Pesquisa do Ipems (Instituto de Pesquisa de Mato Grosso do Sul), realizada entre os dias 20 e 23 de outubro, confirma que o atual chefe do executivo ganharia com maior facilidade caso o ex-governador Zeca do PT desistisse da disputa.

Conforme o Ipems, no primeiro cenário, com quatro candidatos, o governador lidera na Capital com 57,75% dos votos, se as eleições fossem hoje, contra 20,2% de Zeca do PT, 6,5% de Marisa Serrano (PSDB) e 1,63% de Iara Costa (PMN).

O ex-deputado federal Pedro Pedrossian Filho não foi inserido pelo Ipems na pesquisa de outubro.

A maior vantagem do peemedebista está nas regiões urbanas do Prosa (64,71%) e do Imbirussu (63,89%). Já o ex-governador atinge o maior percentual de votos nas áreas do Segredo, quando atinge 27,78%, e Bandeira, com 24,58%.

Já a tucana obtém a maior aceitação no Centro, com 8,89%, e na região do Córrego Lagoa, com 8,26%.

A ex-candidata a prefeita da Capital, Iara Costa, ficou com o maior percentual no Imbirussu, com 2,78%.

Saída – O Ipems simulou cenários considerando as especulações de que o PT poderá se coligar com o PMDB para garantir um palanque forte no Estado para à pré-candidata a presidência da República, Dilma Roussef (PT). Nestas condições, o PSDB lançaria a candidatura de Marisa Serrano.

Neste cenário, Puccinelli atinge 66,38% das intenções de voto, contra 13,63% da tucana. Outros 14,75% dos eleitores não votariam em nenhum dos deles e 5,25% não dizem ainda não saber em quem votar. Neste cenário, o peemedebista ampliaria os votos em 8,63 pontos percentuais.

Em caso de aliança com os petistas naufragar, o governador repetiria o confronto histórico de 1996, quando venceu Zeca do PT por 411 votos na disputa pela prefeitura da Capital. Contando com o apoio do PSDB, Puccinelli teria 62,7% das intenções de voto, contra 21,88% do petista.

Sem Marisa e enfrentando apenas Zeca do PT, Puccinelli conseguiria ampliar a intenção de votos em apenas cinco pontos percentuais. Ou seja, uma aliança com o PT, teoricamente, daria ao governador vantagem maior nas urnas.

Já caso o PSDB e o PT apóiem Puccinelli, ele poderia enfrentar apenas Iara Costa. Neste caso, a candidata do Partido da Mobilização Nacional faria 9,13%, contra 71,38% do governador.

Rejeição - A pesquisa ainda apontou que a pré-candidata Iara Costa é a recordista em rejeição, com 63,25% dos eleitores afirmando que não votariam nela de jeito nenhum.

O segundo mais rejeitado é o petista, com 49,25%, seguido pela senadora Marisa, com 41,75% e pelo senador Delcídio do Amaral (PT), com 28,2%. Já o menos rejeitado é o atual governador, com 17,63%.

A pesquisa foi realizada com 800 entrevistados. A margem de erro é de 3,46 pontos percentuais para mais ou para menos e a margem de confiança é de 95%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)