Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Peritos do INSS no MS definem reagendamento de perícias

Edson Siliba - 19 de setembro de 2006 - 19:37

Os 95 peritos médicos do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de todo Mato Grosso do Sul retomam as atividades a partir de amanhã (20), quando voltam a realizar as cerca de 250 perícias efetuadas diariamente antes do movimento nacional de paralisação.

Segundo a delegada da Associação Nacional de Médicos Peritos da Previdência (ANMP) em Campo Grande, Eliane Araújo Silva Félix, durante a noite acontece uma reunião na entidade para traçar a estratégias para o reagendamento das perícias não realizadas no período da greve.

“No total, pouco mais de mil perícias não foram realizadas durante a paralisação, na capital. Elas serão agendadas de acordo com a disponibilidade dos peritos e a procura pelos segurados”, adiantou Felix.

A delegada explicou que a paralisação foi do dia 13 da semana passada, mas a partir do dia 15, os peritos atendiam 30% da demanda diária, que é de 250 perícias somente em Campo Grande.

“Na gerencia de Campo Grande contamos com 65 peritos credenciados, sendo que 35 atuam na capital e o restante no interior do estado. Na gerência de Dourados trabalham 30 peritos, que atendem a região”, ressaltou Félix.

SIGA-NOS NO Google News