Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pensão para Zeca passa em segunda votação na Assembléia

Maristela Brunetto e Paulo Fernandes/Campo Grande News - 20 de dezembro de 2006 - 17:37

Com 18 votos favoráveis e seis votos contrários foi aprovada nesta tarde, em segundo turno, a volta da pensão a ex-governadores de Mato Grosso do Sul. Alguém que havia votado contra e um voto em branco esta tarde migraram para o grupo dos favoráveis. Humberto Teixeira pela manhã votou em branco e depois disse que tinha se arrependido.

A votação foi secreta. Antônio Carlos Arroyo chegou a mostrar seu voto para outros deputados, mas foi advertido pelo presidente da Casa, Londres Machado (PL), que tratava-se de uma votação secreta. Depois disso, somente Pedro Teruel, que votou contra o benefício, exibiu o voto aos jornalistas.

A pensão tinha sido retirada da Constituição Estadual, mas é paga a ex-governadores. Zeca do PT seria o primeiro a não recebê-la.

Pela manhã, Teruel (PT), Zé Teixeira, Waldir Neves, Maurício Picarelli (PTB) e Sérgio Assis (PSB) mostraram o voto contrário. Além deles, antes do pleito, afirmaram que se manifestariam contra o texto: Celina Jallad (PMDB), Ari Artuzi (PMDB), Pedro Kemp e Paulo Corrêa (PL).

Antes de ser encaminhado para sanção, haverá nova votação secreta da redação final do projeto.

SIGA-NOS NO Google News