Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/01/2004 08:10

Pena para tráfico de menores pode aumentar

Agência Câmara

A Comissão de Seguridade Social e Família está analisando o Projeto de Lei 986/03, que pretende aumentar a pena para quem promover ou facilitar o tráfico de crianças ou adolescentes. A legislação atual (Lei 8069 de 1990) prevê que o infrator que cometer esse tipo de crime deverá cumprir pena de reclusão de dois a seis anos, e ainda pagar multa.
De acordo com a proposta da deputada Maria do Rosário (PT-RS), a pena aumentaria para um mínimo de quatro anos de reclusão e o máximo de seis anos. Nos casos em que houver violência, grave ameaça contra o menor ou fraude para conseguir raptá-lo, o criminoso passará a cumprir pena de seis a dez anos de reclusão, além da pena já prevista para casos violentos.
De acordo com a autora, qualquer tipo de tráfico deve ser punido com o mesmo rigor, seja nacional ou internacional. “As crianças e adolescentes que são traficados de uma cidade a outra ou interregionalmente sofrem a mesmas explorações e seqüelas físicas e psíquicas que as vítimas do tráfico internacional", afirma.

Depois de analisado pela Comissão de Seguridade Social, o projeto deverá seguir para a Comissão de Constituição e Justiça e de Redação.



Da Redação
Edição - Patricia Roedel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)