Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

03/10/2005 14:23

Pelo menos oito MPs trancam a pauta do Congresso

Keite Camacho / ABr

A pauta no Congresso Nacional segue trancada. Na Câmara dos Deputados, o andamento dos trabalhos vai depender da reunião de líderes de amanhã (4), segundo o presidente da Casa, Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Pelo menos cinco medidas provisórias (MPs) trancam a pauta, impedindo a votação de outros assuntos. Entre essas MP está a que cria a Super Receita do Brasil, que reúne em um mesmo órgão as secretarias da Receita Federal e Previdenciária.

Aldo Rebelo disse que a desobstrução da pauta vai depender do acordo feito por líderes dos partidos e afirmou que vai encaminhar o que eles decidirem. "É difícil votar alguma coisa que não seja quase consenso, porque o consenso absoluto é difícil. Mas vai depender dos líderes. Eu terei boa vontade para acolher a manifestação deles", afirmou.

No Senado, três medidas MPs trancam a pauta, entre elas a que amplia, até 23 de outubro, o prazo para a entrega voluntária de armas para a Campanha do Desarmamento.

Na Casa, as comissões parlamentares de inquérito (CPIs) e as comissões parlamentares mistas de inquérito (CPMIs) terão na próxima quarta-feira (5) um dia cheio. Às 10 horas, integrantes da CPMI da Compra de Votos ouvem José Luís Alves, que integra a lista de sacadores do empresário Marcos Valério de Souza. Por volta do meio-dia, na CPI dos Bingos, serão confrontadas as versões sobre pagamento de propina para renovação do contrato da Gtech com a Caixa Econômica Federal. Os depoentes são Waldomiro Diniz, Carlos Augusto Ramos (Carlinhos Cachoeira), Rogério Tadeu Buratti, Enrico Gianelli e Marcos Rovai.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)