Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pedreiro condenado por tentar matar a avó

TJGO - 02 de setembro de 2008 - 07:51

Em sessão presidida pela juíza Zilmene Gomide da Silva Manzolli, do 2° Tribunal do Júri de Goiânia, o pedreiro e metalúrgico Jailton de Jesus Pereira, de 33 anos, foi condenado ontem (1°) a 11 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tentar matar a avó Aurelina Maria de Jesus, 74. O crime ocorreu na tarde de 14 de janeiro de 2007, no Condomínio Estrela D’ Alva.

De acordo com a denúncia, Jailton estava na casa da sua avó e ao chamá-la de forma dissimulada para pedir um abraço, o réu passou a desferir golpes na cabeça dela com uma panela de pressão. No instante em que a vítima caiu no chão, o acusado sentou sobre a vítima, enforcou-a com uma das mãos ao mesmo tempo em que dava mais golpes com o utensílio doméstico.

Consta que o réu agiu com intenção de matar a vítima, o que não ocorreu devido à intervenção de terceiros que ouviram os gritos da vítima e entraram na casa dela, impedindo que o pedreiro consumasse o crime. O réu é reincidente, tendo sido condenado pela prática de homicídio qualificado e por roubo.

Em plenário, o Ministério Público (MP) pediu a condenação do réu por homicídio qualificado, devido a uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além de a vítima ser maior de 60 anos. A defesa apresentou a tese de negativa de autoria, mas, os jurados acolheram a tese de acusação, por maioria. (Juliana Faleiro)

SIGA-NOS NO Google News