Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/05/2014 17:30

Peça sobre diversidade sexual leva público ao delírio com beijaço gay

Campo Grande News
Beijo era esperado e levou público ao delírio. (Foto: Helton Pérez)Beijo era esperado e levou público ao delírio. (Foto: Helton Pérez)

Apresentada nesta quarta-feira (21), no teatro Aracy Balabanian, a peça “Entre Nós”, que integra a programação do 16º FBT (Festival Brasileiro do Teatro,) cena baiana, levou o público ao delírio em Campo Grande. No palco, dois atores terminaram a história, cujo final é decidido pela plateia, com um “beijaço” gay ao vivo, daqueles demorados, de tirar o fôlego.

Veja Mais
› Fundação de Cultura lança edital para selecionar atrações do Festival de Bonito
› Fundação de Cultura recebe até dia 16 inscrições para a Noite da Poesia

Quem ficou até o final aplaudiu de pé. Nada mais justo. O espetáculo vale a ida ao teatro. Apesar disso, alguns, que pareceram incomodados, deixaram o espaço antes mesmo do grand finale.

Anunciado como uma comédia sobre diversidade sexual, a peça, vencedora em três categorias do Prêmio Braskem de Teatro 2012 (melhor espetáculo, melhor ator e melhor texto), surpreende do começo ao fim.

No palco, apenas um guitarrista (Leonardo Bittencourt) e dois atores, Igor Epifânio e Anderson Dy Souza. Eles tentam inventar, na hora, uma história de amor entre dois jovens gays, Rodrigo e Fabinho.

Não há objetos de cena, exceto a máquina de fazer fumaça e um aparelho de iluminação que, aliás, parece ser comandado pelos próprios atores. A primeira impressão é de que o trabalho se parece mais com uma palestra burocrática, isto porque as luzes não se acendem para um ato comum, com tudo esquematizado, com a maioria espera.

Os atores se apresentam de cara limpa, como atores mesmo. Cumprimentam os presentes, falam da peça, o que pretendem e, aos poucos, depois de oferecerem hipóteses para criar uma estória que pudesse abordar o tema, vão dando vida aos personagens. O tom bem humorado, a proximidade e interação acabam conquistando o público.

Sem trocas de figurinos, Igor e Anderson, além de interpretarem os protagonistas, encaram, de maneira intercalada, o aluno homofóbico, que não suporta "viado" e parte para a agressão, a garota atirada, o pai machista, a mãe superprotetora e a diretora de uma escola cristã, "sem preconceitos, mas com princípios".

Tudo isso permite trazer à tona situações comuns, vividas pela maioria dos homossexuais: A confusão na infância, quando a criança se vê “diferente”, o bullying na escola, a cobrança em casa, as agressões, o momento da descoberta, a paixão e, enfim, a primeira experiência.

Rodrigo e Fabinho ficam juntos, mas a história não termina assim. O encerramento, sugerem os atores, pode ser aberto a interpretação de cada um, sem final, ou com a cena clássica de um beijaço ao vivo. Ontem, em Campo Grande, o beijo venceu. Hoje pode ser diferente.

Serviço – O espetáculo “Entre Nós”, que tem texto, direção, figurino e iluminação de João Sanches, será reapresentando nesta quinta-feira (22), às 20h, no Aracy Balabanian. A entrada é de graça, mas é necessário retirar ingresso, na bilheteria do teatro, com uma hora de antecedência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)