Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/06/2009 22:19

PEC torna facultativo o serviço militar

Iolando Lourenço, Agência Brasil

Brasília - A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou hoje (17) a admissibilidade da proposta de emenda à Constituição (PEC 162/07), que acaba com a obrigatoriedade da prestação de serviço militar, tornando facultativa a prestação do serviço, como ocorre com as mulheres. A proposta foi aprovada depois de muita discussão, entre os defensores e os que são contrários à obrigatoriedade. A PEC estabelece que o serviço militar será facultativo para homens e mulheres entre 17 e 45 anos.

A proposta de emenda é de autoria do deputado Silvinho Peccioli (DEM-SP) e foi relatada na CCJ pelo deputado Efraim Filho (DEM-PB). Efraim disse ser inconstitucional manter o serviço militar obrigatório somente para os homens, uma vez que a Constituição prevê a não discriminação por sexo.

Um dos integrantes da CCJ e opositor a aprovação da PEC, o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) afirmou que uma de suas preocupações é com a soberania nacional, que estaria em perigo com o serviço militar facultativo. Ele argumentou que há riscos de amanhã ninguém querer servir às Forças Armadas.

A PEC terá, ainda, que ser apreciada por uma comissão especial de mérito antes de ser levada à votação no plenário da Câmara em dois turnos de votação. Se aprovada será encaminhada à analise do Senado Federal.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)