Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/04/2004 08:03

Pautas do Senado e da Câmara estão trancadas por 12 MPs

Iolando Lourenço/ABr

O Senado terá que deliberar sobre sete medidas provisórias (MPs) que trancam a pauta e estão na Ordem do Dia de hoje. Já na Câmara, são cinco MPs. Se as pautas das duas Casas não forem desobstruídas, nenhuma matéria poderá ser votada. Entre elas, o empréstimo de US$ 100 milhões para a Prefeitura de São Paulo.

No Senado, uma das MPs que dependem de deliberação do Senado é a que altera o Estatuto do Desarmamento, aprovado no ano passado. A Medida Provisória permite o porte de arma de fogo por guardas municipais em cidades com mais de 50 mil habitantes, quando em serviço.

Também aguardam votação a MP que trata da partilha dos recursos da Cide (Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico) para estados, Distrito Federal e municípios; a que possibilitou a reforma ministerial e ainda aquela sobre a proibição de exploração de todas as modalidades de jogos de bingo e máquinas caça-níqueis.

Na pauta da Câmara estão ainda a MP que regulamenta as alterações feitas na Constituição pela Reforma da Previdência; a que permite aos trabalhadores residentes em áreas em situação de emergência ou estado de calamidade pública sacarem os recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS); e a que cria a carreira de Perícia Médica da Previdência Social.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)