Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paulistão: Sete clubes correm o risco de cair para a 2ª

FPF - 07 de abril de 2012 - 09:07

A uma rodada do final da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, duas equipes já foram rebaixadas para a Segunda Divisão do ano que vem: Taboão da Serra, com 13 pontos, e Osvaldo Cruz, que somou 14.

Restando ainda duas vagas a serem preenchidas, sete equipes lutam para permanecer na elite do futebol paulista: Itapirense, Francana, Taubaté, Flamengo, Inter de Bebedouro, Independente e XV de Jaú ainda correm risco de rebaixamento. Destes, Independente e XV de Jaú são os únicos que não dependem apenas de suas próprias forças, e Itapirense e Francana necessitam apenas do empate.

As situações mais curiosas são justamente de Itapirense e Francana, além do Taubaté, que, apesar de correr risco de queda, ainda podem se classificar para a fase semifinal.

Confira as chances de cada equipe para permanecer na Primeira Divisão:

XV de Jaú: não depende apenas de si. Além de vencer o rebaixado Taboão da Serra em casa, torce por pelo menos dois dos seguintes resultados: tropeços de Independente, Inter de Bebedouro e Flamengo, e derrotas de Taubaté e Francana. No caso deste, precisa tirar ainda a diferença de dez gols no saldo.

Independente: também necessita de uma combinação de resultados. Tem a obrigação de vencer o Sertãozinho na casa do adversário e ainda torce por tropeços de Inter de Bebedouro, Flamengo ou Taubaté. Também será beneficiado no caso de derrota da Francana ou do Itapirense.

Inter de Bebedouro: tem que vencer a Inter de Limeira fora de casa. Se empatar, torce por derrota do Independente e empate do XV de Jaú. Caso perca, estes times terão que perder também.

Flamengo: basta vencer o classificado Guaçuano, em Guarulhos. Se empatar, precisa que Inter de Bebedouro, Independente e XV de Jaú também tropecem. Em caso de derrota, dependerá de derrotas de Independente e Inter de Bebedouro e que o XV de Jaú no máximo empate.

Taubaté: se ganhar do Barretos, em casa, estará livre do descenso. Em caso de igualdade, Flamengo, Inter de Bebedouro, Independente não podem vencer. Se perder, ainda escapa caso estas equipes, além do XV de Jaú, não vençam ou não descontem o saldo de gols.

Francana: basta o empate em Marília contra o time da casa, que já está garantido na próxima fase. Mesmo se perder, conta com tropeços de Taubaté, Flamengo, Inter de Bebedouro ou Independente, e ainda com a vitória do XV de Jaú, desde que este não tire a diferença de dez gols de saldo.

Itapirense: também lhe basta o empate, contra o líder Rio Branco, em Americana. Se o Rio Branco vencer, torce para que apenas uma equipe, entre Francana, Taubaté, Flamengo, Inter de Bebedouro e Independente, não vença.

SIGA-NOS NO Google News