Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paulistão: Árbitros são banidos e resultados mantidos

Federação Paulista de Futebol - 01 de novembro de 2005 - 07:51

Os árbitros Edílson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon foram banidos do futebol paulista em decisão tomada pela Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do futebol de São Paulo. Presidida pelo Dr. José Thomaz Bechara Netto e contando com os doutores José Carlos de Mello Dias, André Luiz Di Rissio e Luiz Carlos Telles, auditores do TJD, a sessão extraordinária do Tribunal acatou a denúncia do Procurador, Dr Antônio Carlos Meccia, que pediu a eliminação dos árbitros e a manutenção dos resultados das partidas.

Foram analisadas as 22 partidas apitadas por Edílson Pereira de Carvalho (12) e Paulo José Danelon (10) referentes ao Paulistão de 2005. Uma Comissão de Inquérito Desportivo foi criada para estudar estes jogos e entregar um parecer ao Tribunal.

Após análise do parecer, que entendeu não ter havido qualquer contaminação dos resultados nas partidas apitadas por Edílson Pereira de Carvalho e que somente dois jogos de Paulo José Danelon tiveram interferência da arbitragem, (Guarani 1 x 1 Atlético Sorocaba e Portuguesa Santista 0 x 1 União São João) ficou decidido por unanimidade (três votos) que todos os resultados foram mantidos e os árbitros banidos do futebol.

”Eles estão fora do futebol. Não podem mais apitar qualquer partida oficial”, declarou o Dr. Naief Saad Neto, presidente do TJD.

Mas esta decisão ainda pode ser alterada já que será analisada pelo Tribunal Pleno na próxima segunda-feira. “De acordo com o Artigo 143, inciso I do CBJD, cabe o recurso necessário de decisões que cominem a pena de eliminação”, explicou o procurador, Dr Antônio Carlos Meccia.

SIGA-NOS NO Google News