Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paulista e São Paulo se enfrentam em situações opostas

FPF - 21 de março de 2009 - 08:05

Ocupando a 14ª colocação do Campeonato Paulista e depois de ter perdido para o Mirassol por 2 a 0, o Paulista tenta sua reabilitação diante do São Paulo, que ocupa a terceira colocação e venceu suas últimas duas partidas no campeonato, contra Mirassol, por 5 a 0, e Marília por 2 a 1. O time de Jundiaí está a apenas um ponto da zona de rebaixamento e, depois da derrota para um adversário direto, ficou ainda mais distante de lutar por uma vaga na segunda fase do campeonato ou da disputa do Troféu Campeão do Interior.



Para corrigir os erros do último jogo do Paulista, o técnico Giba apostou nos treinamentos táticos. “Na última partida, a todo o momento eu precisava falar com os jogadores para tentar corrigir os erros. O problema é que não dá pra ficar o tempo todo falando com todos eles”, afirma.



Além da mudança de espírito, Giba deverá promover alterações no seu time titular. “Vou mudar porque precisamos nos precaver”, explica o técnico, que não poderá contar com o volante Romeu, expulso no último jogo. Em seu lugar, Ramalho, ex-São Paulo, deverá ganhar uma chance na equipe, além de Freire, que, com a alteração tática de Giba (novamente o Paulista atuará com três zagueiros) retorna ao time titular.



Segundo o técnico, essa alteração aconteceu pela força que o São Paulo tem nas bolas aéreas. “Precisamos ter mais atenção e por isso decidi pela entrada de mais um zagueiro”, explica o comandante. Com a mudança do esquema tático, quem perdeu uma vaga no time titular foi o atacante Léo, deixando Zé Carlos, artilheiro do time com sete gols, atuando sozinho no ataque.



Já o São Paulo, depois de ter vencido o Defensor Sporting por 1 a 0 na casa do adversário, pela Libertadores da América, vem para a partida empolgado. Segundo Muricy Ramalho, as dificuldades encontradas na última partida podem servir de lição para que sua equipe ganhe experiência. “É bom sofrer assim porque o time amadurece, aprende a jogar e mostra que fora de casa estamos nos portando muito bem”, afirma.



Até o momento, o técnico Muricy Ramalho ainda não definiu se poupará jogadores depois da viagem de volta do Uruguai. “Vamos conversar com a comissão e com os jogadores, ver como todos estão e se vão se recuperar do cansaço a tempo”, conclui o comandante.



Ficha Técnica



Paulista: André Luís; Freire, Marcelo Xavier e Eli Sabiá; Toscano, Cléber Goiano, Ramalho, Felipe Azevedo, Alex Oliveira e Eduardo; Zé Carlos.

Técnico: Giba.



São Paulo (escalação provável): Rogério Ceni; Renato Silva, Rodrigo e Miranda; Arouca, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Borges e Washington.

Técnico: Muricy Ramalho.



Arbitragem: Marcelo Rogério, Reinaldo Rodrigues dos Santos e Alexandre Basilio Vasconcellos.

Local: estádio Dr. Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra, em Jundiaí.

Data e horário: 22 de março, às 16h.

SIGA-NOS NO Google News