Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Passageiros avaliam aeroporto da Capital como 2º pior do país

Campo Grande News/Marcio Breda - 12 de janeiro de 2011 - 09:04

O Aeroporto Internacional de Campo Grande foi avaliado como o segundo pior entre 22 elencados no Brasil em uma pesquisa feita pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) com passageiros de todo o país no ano passado.

Com nota média de 2,92, o Aeroporto da Capital só ficou atrás do de Goiânia (média de 2,28) na opinião de passageiros, que avaliaram quesitos como conforto, infraestrutura, tempo de reposição de bagagem e integração com serviços de taxi e transporte público.

As avaliações fazem parte do programa Espaço do Passageiro, desenvolvido pela Anac para que os usuários da aviação brasileira classifiquem as operações dos aeroportos e a satisfação de quem utiliza. São dadas notas para diferentes quesitos, de 1 a 10.

Para se ter uma noção da avaliação do aeroporto de Campo Grande, basta compará-lo com o melhor posicionado. Segundo os usuários, o aeroporto internacional de Fortaleza (CE) recebeu nota média de 8,73.

As piores avaliações do aeroporto de Campo Grande ficaram por conta do desembarque (2,1), dos serviços de alimentação e conveniência (2,22), conforto na sala de embarque (2,4), serviços públicos, como polícias, Anvisa, juizado de menores e posto médico (2,5), serviços de informação (2,67) e transporte público e táxis.

O serviço mais bem avaliado – o acesso ao aeroporto – também ficou abaixo da média, com nota 4,25.

Na página do Espaço do Passageiro - http://www.anac.gov.br/passageiro/ - os viajantes podem visualizar a média e as notas por quesito de cada companhia aérea e o total de passageiros que participaram da avaliação. Há também rankings por quesito, mostrando quais companhias se destacam em cada serviço.

SIGA-NOS NO Google News