Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/06/2005 07:11

Partidos da base do governo aguardam decisão

Cadú Bortolotto

Os partidos que compõem a base aliada do governo no Senado só vão indicar os nomes dos parlamentares que comporão a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito criada para investigar denúncia de corrupção nos Correios depois que a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara se pronunciar sobre o recurso impetrado na sessão do Congresso da última quarta-feira, pelo deputado João Leão(PL/BA). O parlamentar baiano questiona a abertura da CPMI, alegando que não existe fato determinante para a instalação da Comissão.
Em entrevista ao programa Noticidade, da Rádio FM Cidade de Campo Grande, o líder dos partidos aliados, senador Delcídio do Amaral (PT/MS), afirmou que não vai haver precipitação.
- O importante agora é conhecer o resultado do julgamento do recurso impetrado na CCJ. A Constituição brasileira determina que uma CPI só pode ser instalada se houver um fato determinante e os motivos alegados pelos que defendem a CPI estão sendo contestados pelo deputado João Leão. Vamos esperar para ver – afirmou Delcídio.
O líder garantiu que o governo não teme os desdobramentos da CPI dos Correios.
- O presidente Lula e todos nós que fazemos parte da liderança do governo no Congresso estamos absolutamente tranqüilos em relação a esse assunto. A denúncia já está sendo investigada pela Polícia Federal e, caso seja comprovada, os responsáveis serão punidos, doa a quem doer – garantiu o senador.
Delcídio disse que a única preocupação é não deixar que a CPI,se for realmente instalada, se transforme em palanque eleitoral.
- As investigações terão que se concentrar nas denúncias contra os Correios e não extrapolar para as demais estatais, para não prejudicar o andamento normal dos demais trabalhos do Congresso e do governo. Estamos dispostos a negociar com os partidos da oposição a composição da CPI. A orientação é lutar pela presidência e a relatoria. Se não for possível um acordo, vamos nos basear no regimento e o que ele determina é que os partidos que têm maioria na Câmara e no Senado indiquem os nomes para compor a mesa diretora dos trabalhos – ponderou Delcídio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)