Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Parlamentares decidem emendas para MS em 2010

Ronan Ramos Leal, assessoria - 17 de novembro de 2009 - 20:49

A reunião ocorreu nesta terça-feira no gabinete de Marisa Serrano. Senadora vai destinar recursos para impulsionar turismo na região da Retirada da Laguna.
A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) decidiu apresentar como emenda de bancada projeto de apoio à infra-estrutura turística, para viabilizar a implantação da rota "Caminho da Retirada da Laguna".
A senadora vai destinar cerca de R$ 20 milhões para auxiliar na implementação da rota, que, além de Guia Lopes de Laguna, deve beneficiar os municípios de Anastácio, Bela Vista, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Miranda e Nioaque. Marisa destaca a importância histórica da região, uma vez que a Retirada da Laguna foi marcante no episódio da Guerra da Tríplice Aliança.
"O Roteiro Turístico da Retirada da Laguna pode inserir o Mato Grosso do Sul na rota internacional de visitação histórica, além de impulsionar o desenvolvimento da região, gerando emprego e especialmente contribuindo para valorizar o patrimônio cultural, histórico e natural do estado", afirma a tucana.
O projeto prevê a instalação do Museu a Céu Aberto em Anastácio; a revitalização do antigo prédio da prefeitura de Guia Lopes para instalar o Museu da Retirada da Laguna; a construção de monumento indígena em Aquidauana; a sinalização turística do trecho da Rota; a capacitação de guias turísticos, entre outros.
Marisa destaca a possibilidade de promover a maior Epopéia do Exército Brasileiro que aconteceu durante a Guerra do Paraguai, além da integração de diversos municípios por meio do turismo cultural. "Tenho certeza de que com este projeto vamos trazer novos investimentos para o estado e ampliar o fluxo de turistas nacionais e internacionais na região, já que Guia Lopes é passagem obrigatória para quem vai a Bonito".


Decisão da reunião da bancada

Durante a reunião da bancada, os parlamentares sul-mato-grossenses decidiram o teor das emendas que vão apresentar ao orçamento em 2010. Investimentos em infra-estrutura, habitação, manutenção e criação de rodovias foram as principais ações a serem implementadas no próximo ano.

SIGA-NOS NO Google News