Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/11/2009 20:49

Parlamentares decidem emendas para MS em 2010

Ronan Ramos Leal, assessoria

A reunião ocorreu nesta terça-feira no gabinete de Marisa Serrano. Senadora vai destinar recursos para impulsionar turismo na região da Retirada da Laguna.
A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) decidiu apresentar como emenda de bancada projeto de apoio à infra-estrutura turística, para viabilizar a implantação da rota "Caminho da Retirada da Laguna".
A senadora vai destinar cerca de R$ 20 milhões para auxiliar na implementação da rota, que, além de Guia Lopes de Laguna, deve beneficiar os municípios de Anastácio, Bela Vista, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Miranda e Nioaque. Marisa destaca a importância histórica da região, uma vez que a Retirada da Laguna foi marcante no episódio da Guerra da Tríplice Aliança.
"O Roteiro Turístico da Retirada da Laguna pode inserir o Mato Grosso do Sul na rota internacional de visitação histórica, além de impulsionar o desenvolvimento da região, gerando emprego e especialmente contribuindo para valorizar o patrimônio cultural, histórico e natural do estado", afirma a tucana.
O projeto prevê a instalação do Museu a Céu Aberto em Anastácio; a revitalização do antigo prédio da prefeitura de Guia Lopes para instalar o Museu da Retirada da Laguna; a construção de monumento indígena em Aquidauana; a sinalização turística do trecho da Rota; a capacitação de guias turísticos, entre outros.
Marisa destaca a possibilidade de promover a maior Epopéia do Exército Brasileiro que aconteceu durante a Guerra do Paraguai, além da integração de diversos municípios por meio do turismo cultural. "Tenho certeza de que com este projeto vamos trazer novos investimentos para o estado e ampliar o fluxo de turistas nacionais e internacionais na região, já que Guia Lopes é passagem obrigatória para quem vai a Bonito".


Decisão da reunião da bancada

Durante a reunião da bancada, os parlamentares sul-mato-grossenses decidiram o teor das emendas que vão apresentar ao orçamento em 2010. Investimentos em infra-estrutura, habitação, manutenção e criação de rodovias foram as principais ações a serem implementadas no próximo ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)