Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

17/11/2009 20:49

Parlamentares decidem emendas para MS em 2010

Ronan Ramos Leal, assessoria

A reunião ocorreu nesta terça-feira no gabinete de Marisa Serrano. Senadora vai destinar recursos para impulsionar turismo na região da Retirada da Laguna.
A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) decidiu apresentar como emenda de bancada projeto de apoio à infra-estrutura turística, para viabilizar a implantação da rota "Caminho da Retirada da Laguna".
A senadora vai destinar cerca de R$ 20 milhões para auxiliar na implementação da rota, que, além de Guia Lopes de Laguna, deve beneficiar os municípios de Anastácio, Bela Vista, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Miranda e Nioaque. Marisa destaca a importância histórica da região, uma vez que a Retirada da Laguna foi marcante no episódio da Guerra da Tríplice Aliança.
"O Roteiro Turístico da Retirada da Laguna pode inserir o Mato Grosso do Sul na rota internacional de visitação histórica, além de impulsionar o desenvolvimento da região, gerando emprego e especialmente contribuindo para valorizar o patrimônio cultural, histórico e natural do estado", afirma a tucana.
O projeto prevê a instalação do Museu a Céu Aberto em Anastácio; a revitalização do antigo prédio da prefeitura de Guia Lopes para instalar o Museu da Retirada da Laguna; a construção de monumento indígena em Aquidauana; a sinalização turística do trecho da Rota; a capacitação de guias turísticos, entre outros.
Marisa destaca a possibilidade de promover a maior Epopéia do Exército Brasileiro que aconteceu durante a Guerra do Paraguai, além da integração de diversos municípios por meio do turismo cultural. "Tenho certeza de que com este projeto vamos trazer novos investimentos para o estado e ampliar o fluxo de turistas nacionais e internacionais na região, já que Guia Lopes é passagem obrigatória para quem vai a Bonito".


Decisão da reunião da bancada

Durante a reunião da bancada, os parlamentares sul-mato-grossenses decidiram o teor das emendas que vão apresentar ao orçamento em 2010. Investimentos em infra-estrutura, habitação, manutenção e criação de rodovias foram as principais ações a serem implementadas no próximo ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Outubro de 2017
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)