Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/02/2004 15:55

Paraolímpico anuncia a primeira lista de convocados

Agência Brasil

O Brasil terá, em Atenas, sua maior delegação aos Jogos Paraolímpicos. Até o momento, são 77 atletas – 13 a mais do que em Sidney. O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) anunciou a primeira lista dos convocados, que irão iniciar seus treinamentos. Entre os destaques estão cinco atletas brasilienses, representantes de três modalidades – goalball, atletismo e tênis de mesa – e o técnico nacional de ciclismo paraolímpico: Romolo Lazzareti.

No tênis de mesa, Iranildo Conceição e Cristovam Jaques são os representantes de Brasília convocados. Os dois garantiram vagas para Atenas depois de ganhar o II Parapanamericano de Tênis de Mesa, disputado na capital federal em novembro de 2003. No atletismo, há Antônio Delfino – medalha de prata em Sidney-2000 e ouro nos Jogos Parapanamericanos de Mar Del Plata. Os corredores Ariosvaldo Fernandes e Moisés Neto, também da capital, marcam presença na lista do CPB. A mais nova vaga do país para Atenas também é de Brasília. No hipismo, Marcos Alves carimbou passaporte para a Grécia e é o mais novo integrante da Equipe Paraolímpica Brasileira.

Os avaliadores do Comitê Paraolímpico iniciaram, em 5 de fevereiro, a jornada de testes físicos, médicos, nutricionais, psicológicos e técnicos com um grupo de 66 atletas das modalidades basquete em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, ciclismo e tênis para deficientes mentais. O trabalho dos especialistas terá a duração de 10 dias.

Os treinamentos das modalidades começam no fim de fevereiro. Os integrantes do grupo iniciam os trabalhos nas suas regiões e, até maio, irão se reunir pelo menos uma vez. No início de maio, o CPB realiza os Jogos Paraolímpicos do Brasil – qualificatório para Atenas. De lá sairá a lista oficial da delegação brasileira que representará o país na Grécia. Desde 2002, o CPB criou a bolsa-incentivo para os atletas, guias e técnicos.

A convocação dos atletas foi definida por técnicos, coordenadores de modalidades e diretores-técnicos das cinco associações filiadas ao CPB. Ainda faltam os nomes da natação, que só serão divulgados quando o Comitê Executivo de Natação do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) informar se o Brasil terá mais vagas nesta modalidade. Atualmente, o esporte tem cinco vagas e o CPB espera, pelo menos, dobrar este número, já que os nadadores brasileiros possuem colocação expressiva no ranking mundial.

O Brasil já está classificado em dez modalidades para Atenas – uma a mais do que em Sidney. O país ainda tem chances de se classificar para mais três esportes: esgrima, halterofilismo e tênis em cadeira de rodas. As modalidades confirmadas para os Jogos são: atletismo, basquete em cadeira de rodas, ciclismo, futebol de 5 , futebol de 7, hipismo, judô, goalball, natação, tênis de mesa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)