Cassilândia, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

19/01/2008 11:52

Paranaibense é punido e Estadual agora terá 16 clubes

Humberto Marques - Campo Grande News

A Assessoria de Comunicação da Federal de Futebol de Mato Grosso do Sul informou através do site da entidade que o Clube Atlético Paranaibense foi afastado do Campeonato Estadual. Incluído na Série A, o time não teria cumprido com determinações do regulamento instituído pela FFMS para o certame. Há cerca de duas semanas, a direção da equipe informou que o CAP não participaria da Série A deste ano, devido a falta de recursos, inclusive comunicando a federação sobre sua não participação.

Com a confirmação de que o Paranaibense está fora da Série A, chega a quatro o número de clubes que abandonaram a disputa – a Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão foi a primeira a abrir mão do certame, sendo seguida pelos clubes convocados para a substituírem (Camapuã e Ponta Porã Sociedade Esportiva).

Além da falta de recursos, os dirigentes se queixam do regulamento criado para este ano, que elevaria de 12 para 18 o total de clubes na disputa, por conta de convites feitos ao Maracaju Atlético Clube, União de Inocência, Pantanal de Ladário, Misto de Três Lagoas, Ivinhema e Escola de Futebol Aquidauanense (que disputaram a Série B em 2007).

Justificativa – O presidente da FFMS, Francisco Cezário, informou que além da punição, o Paranaibense será suspenso por dois anos de competições oficiais da entidade. “Eles apresentaram pedido para participar sob condição de conseguirem recursos. No prazo dado para registro de jogadores a direção não o fez e, por isso, foram aplicadas as punições”, disse Cezário, ressaltando que o clube anunciou a desistência apenas depois da tabela ser montada – diferente do Ponta Porã, que havia sido convidado às pressas para o torneio.

Com a saída do Paranaibense, o Estadual passa a ser disputado por 16 clubes. A peculiaridade é de que um dos grupos terá nove participantes, e outro sete (o CAP estava no mesmo grupo que o Ponta Porã disputaria o torneio). A tabela do Estadual não será alterada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 19 de Setembro de 2017
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Domingo, 17 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Setembro de 2017
20:39
Loteria
20:37
Loteria
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)