Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaibense é punido e Estadual agora terá 16 clubes

Humberto Marques - Campo Grande News - 19 de janeiro de 2008 - 11:52

A Assessoria de Comunicação da Federal de Futebol de Mato Grosso do Sul informou através do site da entidade que o Clube Atlético Paranaibense foi afastado do Campeonato Estadual. Incluído na Série A, o time não teria cumprido com determinações do regulamento instituído pela FFMS para o certame. Há cerca de duas semanas, a direção da equipe informou que o CAP não participaria da Série A deste ano, devido a falta de recursos, inclusive comunicando a federação sobre sua não participação.

Com a confirmação de que o Paranaibense está fora da Série A, chega a quatro o número de clubes que abandonaram a disputa – a Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão foi a primeira a abrir mão do certame, sendo seguida pelos clubes convocados para a substituírem (Camapuã e Ponta Porã Sociedade Esportiva).

Além da falta de recursos, os dirigentes se queixam do regulamento criado para este ano, que elevaria de 12 para 18 o total de clubes na disputa, por conta de convites feitos ao Maracaju Atlético Clube, União de Inocência, Pantanal de Ladário, Misto de Três Lagoas, Ivinhema e Escola de Futebol Aquidauanense (que disputaram a Série B em 2007).

Justificativa – O presidente da FFMS, Francisco Cezário, informou que além da punição, o Paranaibense será suspenso por dois anos de competições oficiais da entidade. “Eles apresentaram pedido para participar sob condição de conseguirem recursos. No prazo dado para registro de jogadores a direção não o fez e, por isso, foram aplicadas as punições”, disse Cezário, ressaltando que o clube anunciou a desistência apenas depois da tabela ser montada – diferente do Ponta Porã, que havia sido convidado às pressas para o torneio.

Com a saída do Paranaibense, o Estadual passa a ser disputado por 16 clubes. A peculiaridade é de que um dos grupos terá nove participantes, e outro sete (o CAP estava no mesmo grupo que o Ponta Porã disputaria o torneio). A tabela do Estadual não será alterada.

SIGA-NOS NO Google News