Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/01/2008 11:52

Paranaibense é punido e Estadual agora terá 16 clubes

Humberto Marques - Campo Grande News

A Assessoria de Comunicação da Federal de Futebol de Mato Grosso do Sul informou através do site da entidade que o Clube Atlético Paranaibense foi afastado do Campeonato Estadual. Incluído na Série A, o time não teria cumprido com determinações do regulamento instituído pela FFMS para o certame. Há cerca de duas semanas, a direção da equipe informou que o CAP não participaria da Série A deste ano, devido a falta de recursos, inclusive comunicando a federação sobre sua não participação.

Com a confirmação de que o Paranaibense está fora da Série A, chega a quatro o número de clubes que abandonaram a disputa – a Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão foi a primeira a abrir mão do certame, sendo seguida pelos clubes convocados para a substituírem (Camapuã e Ponta Porã Sociedade Esportiva).

Além da falta de recursos, os dirigentes se queixam do regulamento criado para este ano, que elevaria de 12 para 18 o total de clubes na disputa, por conta de convites feitos ao Maracaju Atlético Clube, União de Inocência, Pantanal de Ladário, Misto de Três Lagoas, Ivinhema e Escola de Futebol Aquidauanense (que disputaram a Série B em 2007).

Justificativa – O presidente da FFMS, Francisco Cezário, informou que além da punição, o Paranaibense será suspenso por dois anos de competições oficiais da entidade. “Eles apresentaram pedido para participar sob condição de conseguirem recursos. No prazo dado para registro de jogadores a direção não o fez e, por isso, foram aplicadas as punições”, disse Cezário, ressaltando que o clube anunciou a desistência apenas depois da tabela ser montada – diferente do Ponta Porã, que havia sido convidado às pressas para o torneio.

Com a saída do Paranaibense, o Estadual passa a ser disputado por 16 clubes. A peculiaridade é de que um dos grupos terá nove participantes, e outro sete (o CAP estava no mesmo grupo que o Ponta Porã disputaria o torneio). A tabela do Estadual não será alterada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)