Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

11/11/2012 15:50

Paranaiba: Projetos da UEMS contribuem para melhoria da saúde em MS

Karina Lima, noticias ms

Campo Grande (MS) - Dos 23 projetos selecionados pela Fundect em edital que promove Formação e Melhoria da Qualidade de Atenção à Saúde no Estado de Mato Grosso do Sul, quatro projetos são de professores da Universidade Estadual de MS (UEMS).

Um dos projetos, coordenado por Ailton de Souza, trata da Avaliação e monitoramento da incidência de Dengue em Paranaíba, apresentando os contextos e os cenários no âmbito de ações estratégicas. Outro projeto, coordenado por Marcia Maria Ribera Lopes Spessoto, trabalha os laços que unem a saúde da mulher a partir do modelo adotado por um município.

Um terceiro trabalho, sob a coordenação de Márcia Regina Martins Alvarenga, é desenvolvido sobre Sistema de Informação para Monitoramento da Saúde do Idoso para a Rede de Atenção Básica e, por fim, o projeto coordenado por Rogério Dias Renovato estuda a educação permanente em assistência farmacêutica na perspectiva das redes de atenção à saúde.

Dos quatro projetos aprovados, três estão vinculados ao Curso de Enfermagem, da Unidade Universitária de Dourados, e inseridos nos Grupos de Pesquisas Gepes e GPENSI. Os projetos envolvem parcerias com outras IES, como a USP, UFSCar, UEM e Unigran.

Como resultado, espera-se fortalecer o Sistema de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, buscando atender as necessidades de aperfeiçoamento da gestão do SUS, e também fortalecer os grupos de pesquisa em saúde existentes no Estado.

Fonte: UEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Outubro de 2017
10:40
Goiás, Distrito Federal e São Paulo
10:00
Receita do dia
Terça, 17 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)