Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/12/2005 05:05

Paraná libera parcialmente entrada de bovinos de MS

João Prestes / Campo Grande News

O governo do Paraná decidiu liberar o ingresso e trânsito de bovinos e suínos oriundos de Mato Grosso do Sul, bem como os produtos e subprodutos de origem animal provenientes do Estado. A resolução deve ser publicada hoje no Diário Oficial da União. Mas a medida não se estende aos municípios da zona tampão: Eldorado, Japorã, Mundo Novo, parte de Iguatemi e Itaquiraí.

O secretário de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira Filho, foi comunicado da decisão no início da tarde de ondem pelo secretário de Agricultura do Paraná, Orlando Pessuti. “Brigamos muito tempo por essa decisão. Finalmente ela veio”, comentou aliviado.

Entre os subprodutos estão liberados a carne bovina desossada e maturada, carne suína e ovina, miúdos e vísceras, couros e peles, leite cru resfriado, pasteurizado ou esterilizado, tripa salgada, coalho, bile, cascos e chifres, sebo, farinhas de carne, ossos e de sangue e ração animal.

Já quanto aos produtos vegetais oriundos dos municípios de Eldorado, Japorã, Mundo Novo e parte de Iguatemi e Itaquiraí, fica autorizada a entrada no Paraná, exceto de propriedade foco, desde que acompanhado de Certificado de Desinfecção do veículo emitido pelo órgão oficial do Estado de origem, nesse caso, da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)