Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/03/2008 18:26

Paraguaios e argentinos terão de apresentar identidade

Lúcia Nórcio/ABr

Curitiba - A Polícia Federal anunciou que intensificará a fiscalização na fronteira do Brasil com o Paraguai e Argentina. Segundo o chefe do Núcleo de Migração, Cleo Mazzoti, a partir de agora será obrigatória a apresentação da carteira de identidade para entrar no país.

“Quem não se identifica não entra, isso vale tanto para os brasileiros como para os estrangeiros que chegam a pé, de moto ou carro”, afirmou, acrescentando que menores de 18 anos que tentarem cruzar a fronteira sem um responsável terão de voltar ao seu país.

De acordo com Mazzoti, para não causar muitos transtornos, as medidas adotadas a partir da instalação do Sistema de Controle Migratório (SCM), serão implantadas de forma gradual, principalmente na aduana brasileira, na Ponte da Amizade. Ali é muito grande o volume de carros e pessoas.

“Para agilizar a fiscalização estamos estudando a criação de uma carteira especial de identificação de quem mora na região de fronteira e transita constantemente pelo local, trabalha ou estuda na Argentina ou Paraguai”, disse o chefe do Núcleo de Migração. “Isso vai evitar a formação de filas na ponte.”

Uma empresa terceirizada foi contratada pela Polícia Federal e vai disponibilizar funcionários que ficarão nas cabines da aduana na ponte cadastrando todas as pessoas que entram no Brasil.

A Polícia Federal estima que só na Ponde da Amizade transitem diariamente cerca de 25 mil pessoas, e que esse número salta para 35 a 40 mil de dezembro a fevereiro.

Nos últimos dias a Direção de Migrações do Paraguai tem sido rigorosa na fiscalização da documentação de brasileiros que trabalham em Ciudad del Este, no Paraguai. Cleo Mazzoti descarta que isso seja uma retaliação ao novo sistema de controle de migração adotado pela polícia brasileira. Segundo ele, a legislação paraguaia tem as mesmas normas há muitos anos e está apenas fazendo cumprir a Lei.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)