Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/05/2015 16:17

Paracetamol na gravidez eleva risco de infertilidade do bebê

Midiamax
Paracetamol na gravidez eleva risco de infertilidade do bebê

O analgésico paracetamol é comumente utilizado por grávidas, mas uma nova pesquisa alerta sobre os perigos do seu uso prolongado e em maiores quantidades. De acordo com pesquisa da Universidade de Edimburgo, na Escócia, pode reduzir os níveis de testosterona de bebês do sexo masculino, o que interfere no desenvolvimento do sistema reprodutor e, portanto, aumenta a possibilidade de defeitos congênitos genitais, infertilidade e câncer testicular. Os dados são do jornal Daily Mail.

Como experimentos com crianças no útero seriam impossíveis, os cientistas estudaram ratos com pedaços de tecido testicular fetal humano enxertados neles. Os animais receberam paracetamol em doses equivalentes às tomadas por pessoas.

Ingerir o remédio por apenas um dia não teve efeitos sobre os níveis de testosterona. No entanto, o tratamento realizado três vezes por dia, durante sete dias, causou quase redução pela metade do hormônio masculino, relatou a publicação Science Translational Medicine.

Rod Mitchell, autor principal do estudo, disse que, embora ele não queira que as grávidas sintam dores desnecessárias, o paracetamol é frequentemente tomado “sem pensar duas vezes”. A recomendação é usar a menor dose eficaz, durante o menor tempo possível, sempre consultando o médico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)