Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para presidente do Naviraiense, time já cumpriu seu objetivo

FPF - 23 de fevereiro de 2010 - 14:33

Cassilândia News
Cassilândia News

Ronaldo Botelho (foto) parece aliviado. Ele é o presidente do Clube Esportivo Naviraiense. Fundado em 25 de novembro de 2005, o clube, nesta quarta-feira, às 21h50, recebe o Santos no Estádio Morenão, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O jogo histórico para o jovem e emergente clube é válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

A competição nacional vale vaga na Copa Libertadores da América de 2011, mas aparentemente só o Santos entrará em campo pensando nisso. "O objetivo maior que tínhamos já foi alcançado, que era o de colocar a cidade de Naviraí no cenário nacional", garante o presidente.

Botelho prossegue: "Contra o Santos, o que menos nos interessa é o resultado. Queremos ver nossos jogadores honrando a nossa camisa, porque é incomparável a diferença entre as duas equipes."

Se, de fato, a distância entre as forças das equipes são bem grandes, ao menos o início da história do Naviraiense é bem promissor. "É um clube com quatro anos de fundação e dois títulos", conta orgulhoso Botelho, referindo-se às conquistas da Série B e da Série A do Campeonato Sul-Matogrossense de 2007 e 2009, respectivamente.

Cristiano é o destaque

O trabalho para colocar o clube entre os principais do País é feito por abnegados. "Temos 22 fundadores na diretoria e ninguém ganha dinheiro. Queremos divulgar a cidade e dar alegrias ao nosso povo", afirmou o presidente. "Com parceiros, temos conseguido manter a equipe forte, mas sem extrapolar o nosso teto. A folha salarial do time todo é de R$ 60 mil e eles ganham R$ 50 de bicho por partida", revela.

Entre os atletas do elenco destaca-se o atacante Cristiano, que esbanja moral com o chefe. "É um guri de 21 anos. Em quatro jogos do campeonato estadual, vencemos dois e ele já fez três gols. Nós tiramos ele de Maracaju, onde trabalhava na construção de uma usina. Não nos arrependemos. Ele foi o vice-artilheiro do time no título de 2009", relembra Botelho, em referência aos 13 gols marcados por Cristiano.

Outro que chama a atenção do presidente é o meio-campista Mailson, de 27 anos. "É um meia-esquerda muito bom, que sabe bater faltas", resume, antes de mandar o recado ao técnico Paulo Resende, o Paulinho. "Somos um time rápido, então podemos ficar ali atrás, esperando uma oportunidade para contra atacar o time santista", recomendou.

Santistas na região

Por fim, o presidente Ronaldo Botelho falou sobre o clima na cidade e da felicidade de receber grandes equipes. "A expectativa é muito boa, por recebermos o Santos, com estes meninos e a campanha que estão fazendo", elogiou. "Temos muitos torcedores santistas e de outros clubes de São Paulo aqui na região e por isso esperamos casa cheia", concluiu o simpático mandatário.

Raoni David, especial para o site da FPF

SIGA-NOS NO Google News