Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para Luizinho o PL tem contribuído com a governabilidade

Aline Avancini - 12 de junho de 2005 - 07:14

O deputado estadual Luizinho Tenório (PL), durante Convenção Estadual do Partido na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, frisou o crescimento da agremiação em todo Mato Grosso do Sul. Luizinho destacou os trabalhos desenvolvidos pelo deputado estadual Londres Machado, presidente da Casa, – eleito e empossado também presidente regional do partido na ocasião – remetendo a ele grande parte da responsabilidade pela contribuição do PL para a governabilidade no Estado.

“Depois que o governador Zeca do PT foi eleito, a classe política e a sociedade como um todo não acreditava que houvesse entendimento entre o Londres e o Zeca. Contudo, Londres recebeu o governador de braços abertos. O que houve foi um entendimento entre forças antagônicas, que facilitou e contribuiu e muito para a governabilidade”, comentou.

Na Convenção do PL, Bernardo Elias Lahdo, depois de 19 anos a frente do partido no Estado, passou a presidência ao deputado Londres Machado, presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Na ocasião, pelo menos 1,5 mil pessoas lotaram o Plenário Júlio Maia, na Assembléia. Caravana de vários municípios da Região do Bolsão compareceram à convenção para apoiarem o Partido e o deputado Luizinho Tenório.

O deputado iniciou seu discurso, lembrando que foi o primeiro prefeito eleito do PL no Estado, assumindo a prefeitura do município de Cassilândia, na Região do Bolsão, em 1988. “Desde 1987 o partido vem crescendo e tenho de reconhecer que Bernardo Lahdo é uma das figuras ímpares que fez com que o PL crescesse no Estado”, pontuou Luizinho, acrescentando que a partir de hoje, Londres Machado é quem estará à frente do partido e “irá dirigi-lo com muita sapiência”. O parlamentar destacou também o crescimento da agremiação, frisando do orgulho do partido de ter em suas fileiras o vice-presidente da República, José Alencar.

Já em relação ao apoio do Partido Liberal ao PT regional, também na próxima disputa eleitoral pelo governo do Estado, Luizinho observou que “precisamos dizer ao Governo que somos parceiros, mas se no futuro tivermos projeto próprio, estaremos com o PL”, falando em seu nome e dos demais filiados.

O parlamentar também fez referência “a coragem” do presidente Nacional do PL, Waldemar da Costa Neto, presente na ocasião, em pedir a cassação de Roberto Jeferson – então presidente Nacional do PTB, que denunciou o suposto “mensalão” aos deputados de bases aliadas ao PT. “Não tenho nada contra o deputado Roberto Jeferson, mas se essa denúncia se confirmar, irá mostrar que a política Nacional está impregnada de maus homens públicos”, finalizou.

SIGA-NOS NO Google News