Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para Londres, troca de partidos ocorrerão no 2º semestre

Inara Silva e Maristela Brunetto / Campo Grande News - 15 de fevereiro de 2005 - 13:58

O deputado Londres Machado (PL) afirmou hoje que, a partir do segundo semestre, os políticos de Mato Grosso do Sul devem começar a mudar de partidos. Ele lembrou que, na Assembléia Legislativa, quatro deputados estão sem filiação e quem quer concorrer nas eleições do ano que vem tem prazo até setembro para fazer filiação. Londres acredita que perto desse limite é que vão se concentrar as troca partidárias.
O parlamentar, que é presidente da Assembléia Legislativa, disse que o deputado Gerson domingos informou que vai se decidir até o mês de setembro. Já o deputado Sérgio Assis garantiu que vai ter novo partido até semana que vem. Ele já recebeu vários convites, mas ainda avalia as propostas. Outro sem partido é o deputado Raul Freixes, já Maurício Picarrelli anunciou que tende a deixar o PTB.
Para Londres, cada um dos deputados tem sua estratégia política e mesmo quem está filiado também pode mudar de legenda. Ele afirmou que o PDT, por exemplo, tem oito deputados e é difícil conseguir reeleger todos. O presidente da Assembléia disse que amanhã a casa deve retomar os trabalhos e Londres deve se reunir com as lideranças dos partidos para definir agenda de retomada de trabalhos. Nas comissões, Londres quer resposta rápida para a formação. Em função das proporcionalidades, o PDT é a maior bancada tem três vagas por comissão, o PL tem uma vaga e as demais serão repartidas em cada comissão.

SIGA-NOS NO Google News